As colaborações de moda mais improváveis da estação
Que a moda é imprevisível e irreverente, já sabiamos. Mas estas colaborações são fusões criativas em que nunca pensaríamos, mas que funcionam.

American Tourister x DisneyAlerta fãs da Disney: a American Tourister apresenta uma nova coleção de malas de viagem Wavebreaker Disney, onde figuram princesas icónicas como a Branca de Neve, a Cinderela, a Jasmine ou a Mulan, e outras personagens não menos emblemáticas como a Minnie e o Mickey, e os heróis da Marvel. As malas American Tourister x Disney apresentam um interior personalizado, estojo removível, bolsos com fecho de correr, divisórias para uma melhor organização, cintas ajustáveis para transportar a roupa sem vincos e fecho com combinação de três dígitos. As malas de cabine (55cm) são ideais para viagens até 4 dias, as intermédias (67cm) para até 7 dias, enquanto as malas grandes (77cm) para 15 dias. Disponíveis a partir de €129.


Da junção de criatividade entre a marca de carteiras e acessórios de luxo e a Pokémon (confesse, todos gostamos do sentimento de nostalgia que as memórias da infância nos trazem) nasceu esta parceria. A marca francesa Longchamp e a sua carteira Le Pliage renderam-se ao Pokemón, o "fenómeno global e cultural japonês", como se lê no comunicado à imprensa. O Pikachu, a mascote icónica da marca estampa a clássica Le Pliage para "eletrizar este outono". O jogo Pokémon Go também vai celebrar esta colaboração num evento especial para todos os jogadores, durante a Semana da Moda em Paris. A partir de sexta-feira, 2 de outubro, às 8h00, até quinta feira dia 8 de outubro, às 22h, vão aparecer alguns pokemons a usar artigos da coleção, e vão desafiar os treinadores a persegui-los. A mochila também vai estar disponível na loja Pokémon Go. A coleção está disponível para venda a partir do dia 13 de outubro de 2020.


A série espanhola da Netflix que criou um furor internacional sem precedentes, La Casa de Papel, inspirou uma linha da nova coleção da Tezenis. Esta, que já está disponível desde dia 18 de setembro, focou-se nas cores e pormenores mais importantes da série – como a máscara de Salvador ou nos nomes das personagens. A coleção conta com t-shirts, pijamas e roupa interior para homem e mulher, uma linha confortável para os dias de chuva a ver Netflix. O trabalho destas duas marcas funciona pelas características jovens e rebeldes, que são um elo comum.

O estilo de Billie Eilish é inconfundível e marcante (e o mais aproximado daquilo que definiriamos como sendo teen), e como tal, a Bershka decidiu dar-nos uma coleção que se foca nos looks da jovem artista, com o domínio das peças sporty, silhuetas oversized e os gráficos estampados. Esta coleção já está disponível nas lojas da Bershka e inclui peças como joggings, hoodies, tops de manga comprida, t-shirts, coletes e acessórios como meias, gorros, capas de telemóvel e máscaras de proteção individual.


Este outono/inverno a Levi’s e a Hello Kitty estão de volta para mais uma coleção. Desta vez, através da tecnologia Print Bar da Levi’s. Como a Sanrio faz 60 anos este ano, as duas marcas decidiram juntar-se para celebrar. Os grafismos foram criados a partir dos arquivos Hello Kitty, são variados e originais e podem ser aplicados nas t-shirts, hoodies e sweatshirts da Levi’s para personalizar.


Nesta "deliciosa" colaboração, a Vans "cozinhou" um novo modelo com a fundadora da Flour Shop e aficionada de bolos, Amirah Kassem. A colaboração celebra a expressão criativa da confeção de bolos de aniversário. A Vans e a Flour Shop traduzem a alegria e essência de bolos de aniversário para esta coleção através de "sprinkles e brilhos", cores vibrantes e arco-íris. A fundadora da Flour Shop, Amirah Kassem, afirma: "Fui sempre uma Vans girl, por isso criar uma coleção completa de calçado, vestuário e acessórios com a Vans é um verdadeiro sonho tornado realidade!" A coleção apresenta calçado com características variadas, como a sola mais macia e almofadada que "dá a sensação de andar nas nuvens", como se lê no comunicado à imprensa. Tem uma dupla sola exterior, em plataforma. Coloridos ou com o clássico checkerboard. Para além do calçado, as peças de roupa também acompanham o tema recorrente. Esta coleção é para todas idades, oferecendo artigos de bebés a adultos. Os produtos que nasceram desta colaboração já estão disponíveis para compra internacionalmente, nas lojas Vans ou no website.


The Bad Bunny x Crocs Classic Clog
A colaboração Crocs x Bad Bunny é capaz de ser a mais improvável. A marca de calçado e o cantor Bad Bunny tornaram-na, surpreendentemente, numa edição muito procurada (esgotada no site da Crocs) e limitada. No entanto, está ainda disponível na loja Extreme Foot Wear (no Chiado, Lisboa) e no website. Apesar deste calçado dividir opiniões, veio para ficar, como comprovam os anos há que está no mercado da moda. As crocs chamam-se "Glow Up", brancas durante o dia e verde flurescente (que brilham no escuro), à noite – remetendo-nos para a nossa infância.



