H&M x The Vampire’s Wife: todas as peças da colaboração
Força, vulnerabilidade, intimidade e feminilidade foram as ideias base que levaram Susie Cave, designer da The Vampire's Wife, a inspirar-se para desenhar esta coleção cápsula. Em breve, a Máxima revela mais novidades exclusivas sobre a parceria.
O conceito irreverente e disruptivo da marca britânica fundada por Susie Cave, designer, modelo e mulher do músico Nick Cave, entrelaça-se com a vibe mais romântica e sedutora da H&M para uma colaboração sem precedentes. H&M x The Vampire’s Wife faz parte das colaborações sazonais da H&M, que se alia a criadores para fazer nascer coleções cápsula em edição limitada.


Susie Cave, que celebra as mulheres e a forma feminina em todas as suas coleções, inspirou-se num conceito simultaneamente romântico e punk rock, produzindo peças em materiais sustentáveis e premium. "É uma grande honra ser convidada para ser a designer e diretora criativa da colaboração da The Vampire’s Wife com a H&M. A H&M fez tudo para dar vida ao mundo escuro e sensual da The Vampire’s Wife. Espero que esta coleção traga tanta alegria a todos que a usarem como me deu a mim ao criá-la" revelou, em comunicado de imprensa.

Numa coleção onde predominam os clássicos preto e o branco com alguns apontamentos de prateado, destaca-se uma peça statement: os vestidos. Feitos em nylon e poliéster reciclados, mas também noutros materiais que aludem ao luxo como o veludo e a renda, foram pensados do formato midi ao comprido, quase sempre com mangas compridas e ombros salientes. Destaca-se um duo que inclui um vestido e uma capa iguais fabricados em renda preta e metalizada, que podem ser usados juntos ou em separado. Há ainda uma t-shirt alusiva à colaboração e uma gola em branco, peças que acentuam o lado feminino e sedutor da colaboração.


A seleção de acessórios inclui colares, pulseiras e brincos com amuletos em forma de olhos, nuvens e dentes de vampiro, uma assinatura da marca britânica. Luvas de renda sem dedos e uma gola branca com folhos completam a coleção. "Com esta colaboração, a H&M e a The Vampire’s Wife querem mostrar aos nossos clientes que a moda pode, e deve, empoderar e inspirar as mulheres a sentirem-se na sua melhor versão. Há muito tempo que nos sentimos inspirados pela energia da Susie e pelos valores da marca, estamos muito entusiasmados por colaborar nesta coleção, indubitavelmente, muito especial" acrescentou Maria Östblom, Head of Design da coleção feminina da H&M.


A musa da marca Samantha Snow, a modelo Eva Apio e a poeta britânica Greta Bellamacina são as protagonistas da campanha, captando valores de marca partilhados de progresso e empoderamento feminino em imagens e vídeo. Em breve, a Máxima partilha, numa produção exclusiva quem são as mulheres portuguesas inspiradoras que personificam melhor os valores desta colaboração.

H&M x The Vampire’s Wife, estará disponível em lojas H&M selecionadas, bem como online, a partir de 22 de outubro. Em Portugal, a coleção estará disponível em 17 lojas, incluindo Chiado, Via Catarina Shopping, Cascais Shopping, Forum Coimbra, Centro Comercial Colombo, Mar Shopping e Norte Shopping.



O feitiço de Filipa Areosa, Joana Barrios, Helena Coelho e Catarina Salinas
É uma das parcerias de moda mais antecipadas do outono e junta a acessibilidade da H&M à romântica The Vampire's Wife. A Máxima pediu a quatro mulheres de várias áreas, todas com personalidades fortes, para vestir as peças-chave da coleção, à venda a partir de 22 de outubro.
H&M Conscious Exclusive: quando o desperdício se transforma em moda
A nova estação da insígnia da marca explora a beleza do desperdício através de peças sofisticadas feitas em materiais de fontes sustentáveis.
É assim que Filipa Areosa ocupa os tempos livres
A atriz portuguesa não tem falta de ideias para se entreter, especialmente em tempos de pandemia.
Simone Rocha x H&M: todos os looks da colaboração
A H&M volta a juntar-se a um designer de uma marca de luxo para criar uma coleção cápsula exclusiva. Desta vez, será o olhar delicado e feminino da designer irlandesa Simone Rocha a transformar-se em peças acessíveis a todos.
Primark lança linha de roupa interior para a menstruação
Sustentável e acessível, a coleção oferece uma alternativa aos produtos de higiene convencionais