Celebridades

Palácio reage à entrevista de Harry e Meghan

De acordo com um comunicado oficial, o Palácio de Buckingham 'entristeceu-se ao saber a extensão total' de como a vida real foi desafiante para os duques de Sussex.

Foto: Getty Images
09 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Trasmitida nos EUA no domingo à noite, e depois no Reino Unido, segunda-feira à noite, a entrevista que Harry e Meghan concederam a Oprah Winfrey deixou o mundo em choque, fez manchetes, e abalou a realeza britânica. O casal fez uma série de acusações e revelações que podem mudar a monarquia, ou pelo menos forçar uma discussão séria sobre vários dos seus pilares, e que incluíram temas como a maternidade, a saúde mental ou a discriminação racial. Há alusões a episódios específicos, como quando Meghan foi acusada de fazer Kate Middleton chorar, quando o que aconteceu foi o inverso.

Ontem à noite, segundo o jornal The Times, a rainha recusou-se a assinar um comunicado que manifestasse o "amor e a preocupação da família pelo casal". Segundo o diário, Isabel II precisou de mais tempo para considerar a sua resposta, que chegou agora,.

"A família inteira entristeceu-se ao saber a extensão total do desafio que os últimos anos têm sido para Harry e Meghan" lê-se na declaração emitida pelo Palácio de Buckingham."As questões levantadas, particularmente as raciais, são preocupantes. Embora algumas destas recordações possam variar, são levadas muito a sério e serão abordadas pela família em privado."

A declaração termina com a afirmação: "Harry, Meghan e Archie serão sempre membros da família muito amados."
No verão, o casal espera a chegada de um novo bebé, uma menina, uma revelação feita durante a entrevista.
Leia também
Saiba mais Buckingham Palace, Palácio Real, Harry, Meghan, Duques de Sussex, Oprah, Entrevista, Rainha Isabel II, CBS, Duques, Realeza britânica, Comunicado oficial
Mais Lidas