Celebridades

Kate Middleton reage às afirmações de Meghan

"Mortificada" foi o adjetivo usado por uma correspondente da realeza para descrever o estado em que se encontra a duquesa de Cambridge. Kate é um dos primeiros elementos da família a reagir à entrevista feita por Oprah, ainda que de forma não oficial.

Foto: Getty Images
17 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Primeiro reagiu a rainha, com um comunicado oficial em nome do palácio, onde se lia que serão feitas averiguações às acusações feitas pelos duques de Sussex durante a entrevista com Oprah. Depois, foi a vez de William responder a um repórter, que lhe perguntou se a família real britânica era racista, afirmação que o príncipe fez questão de negar.

De acordo com o Page Six, do New York Post, é agora a vez de Kate Middleton reagir às afirmações de Meghan, com quem conviveu de perto ao longo dos últimos quatro anos. Parece que a duquesa de Cambridge ficou "mortificada" com a afirmação que a cunhada fez a Oprah, e não é sequer claro que tenha sido exatamente isso que aconteceu. Entre outras revelações que continuam a ser comentadas, Markle afirmou que Middleton a deixou em lágrimas por causa dos vestidos das meninas das flores que escolheu para o seu casamento com o príncipe Harry, em 2018 .

Segundo as declarações da correspondente da realeza Katie Nicholl à revista OK!, Middleton ficou horrorizada por Markle ter dito publicamente que a tinha feito chorar porque Kate "nunca quis que fosse publicada na imprensa qualquer sugestão de um desentendimento com Meghan". Nicholl, autora de vários livros sobre a realeza britânica, afirma ainda que "Kate é discreta a respeito da sua vida pessoal. Nunca se ouve falar de uma discussão com ninguém porque ela é muito cuidadosa na forma como trata os outros. Kate sentiu que [o incidente] estava resolvido, por isso, tê-lo trazido de novo à baila foi mortificante".
Kate, William, Meghan e Harry.
Kate, William, Meghan e Harry. Foto: Getty Images


Leia também
Meghan e Harry sabem que Middleton não está "numa posição de responder" a esta alegação - que não foi verificada publicamente por mais ninguém, o que deixa a duquesa de Cambridge numa posição de impotência e vulnerabilidade. 

Entre outras afirmações, os Duques de Sussex afirmaram ter enfrentado problemas relacionados com saúde mental, racismo e preconceito, sobretudo nos últimos meses passados no seio da família real, quando Meghan esteve grávida de Archie.

Leia também
Saiba mais Kate Middleton, William, Meghan, Markle, Montecito, Oprah, Príncipe, Harry, Katie Nicholl, Realeza
Mais Lidas