O que sabemos sobre Rose Hanbury, a mulher entre William e Kate?

A cirurgia de Kate Middleton e consequente afastamento da vida pública está a alimentar novos rumores sobre o suposto envolvimento do príncipe de Gales com a marquesa de Cholmondeley.

Foto: Getty Images
14 de março de 2024 às 12:03 Máxima

Rose Hanbury está novamente no centro das atenções. É de relembrar que a primeira vez que ficámos a conhecer a marquesa de Cholmondeley foi no ano passado quando surgiram rumores de que terá passado o Dia de São Valentim com o príncipe de Gales. A razão deste regresso? À medida que aumentam as especulações sobre o desaparecimento de Kate Middleton da ribalta, maiores são os rumores à volta das razões pela ausência. As redes sociais já teorizam de tudo, desde uma cirurgia plástica, uma franja desastrosa até à suposta amante. Eis um timeline sobre o envolviemnto de Rose com os príncipes de Gales.

Toda a polémica sobre a relação extraconjugal terá começado há quatro anos, em 2019, quando imagens dos dois num evento privado foram tornadas públicas. Não é de estranhar que os três – Kate, William e Rose – estivessem nas mesmas iniciativas e festas, tendo em conta que Rose Hanbury, de 39 anos, faz parte da elite britânica e que, pelo menos até aquele momento, era amiga chegada de Kate. Segundo os rumores da altura, as duas mulheres ter-se-ão zangado e a atual princesa de Gales terá afastado Rose do seu círculo social, cortando contacto. Embora a família real não tenha feito quaisquer declarações sobre o assunto, um artigo do Daily Mail afirmava a falsidade dos escândalos. 

PUB
Foto: Getty Images

Afinal, quem é a mulher que, alegadamente, se intrometeu no casamento dos príncipes? Filha de Timothy Hanbury, designer de websites, e de Emma Hanbury, designer de Moda, estudou na Stowe School antes de ingressar na universidade. 

Apareceu pela primeira vez nas revistas cor-de-rosa ao pousar em biquíni ao lado do antigo primeiro-ministro Tony Blair, enquanto estava de férias com a irmã na Toscânia, em 2005, segundo a Tatler. Assinou aos 23 anos um contrato com a agência de modelos Storm, a mesma que descobriu Kate Moss, e trabalhou para o deputado Michael Gove, do partido conservador britânico, até ao nascimento do seu segundo filho. 

Foto: Getty Images

Conheceu o marido, o realizador David Rocksavage, marquês de Cholmondeley, em 2003, numa altura em que ambos passavam férias em Ítália. Casaram-se seis anos depois, e partilham três filhos. A família vive em Norfolk, Inglaterra, perto da residência de William e Kate, com quem tinha uma amizade de longa data. Num banquete no Palácio de Buckingham, em 2017, Rose sentou-se até ao lado de Harry, o que comprova a cumplicidade que existia entre a marquesa e a família real. Curiosamente, foi nomeada por muitos a convidada "mais bem vestida" no casamento de William e Kate. 

leia também
PUB
PUB