Celebridades

Kate Middleton quebra protocolo e o momento é captado pelos paparazzi

Foi preciso a princesa encontrar um rosto que não via há 25 anos, para que esta "infração" acontecesse. A cumplicidade entre os dois protagonistas do momento traduz-se nesta fotografia.

Foto: Getty Images
10 de fevereiro de 2023 Rita Silva Avelar
A princesa de Gales quebrou o protocolo real durante uma visita oficial a Falmouth, no sul da Cornualha - depois de ter reconhecido instantaneamente um professor da escola que não via há mais de 20 anos. Kate e William visitaram o National Maritime Museum Cornwall e conheceram voluntários que trabalhavam em barcos.

Foi durante essa visita que a princesa foi surpreendida por Jim Embury, um antigo professor da sua escola preparatória. "Oh meu Deus", disse, abraçando o antigo professor que agora é um voluntário no museu, antes de exclamar: "Eu reconheço-o. Lembro-me da sala de aula e de tudo", disse Kate. "Está aqui a trabalhar agora? E é voluntário aqui? Uau. Este mundo é tão pequeno", afirmou, surpreeendida, e acrescentou: "Estou a tentar ensinar à minha filha todas as coisas que provavelmente me ensinou".

Kate usou um casaco que usa há 10 anos.
Kate usou um casaco que usa há 10 anos. Foto: Getty Images
Este gesto espontâneo é considerado uma quebra de protocolo. Depois da primeira reação, Embury contou como era Kate na escola, quando o questionaram sobre isso, com curiosidade. "Tenho de dizer [que era] fantástica. Foi uma grande turma e ela foi uma grande participante e uma criança extraordinária. Foi há 25 anos".

Kate nasceu em Reading antes de se inscrever na St Andrew's School, uma escola privada perto de Pangbourne, em Berkshire. Mais tarde, estudou na Downe House School e passou pelo Marlborough College, um internato independente em Wiltshire. Apesar de lhe ter sido oferecido um lugar na Universidade de Edimburgo, ela tirou um ano de intervalo, e mais tarde matriculou-se Universidade de St Andrews em Fife, Escócia, onde estudou História de Arte.
Saiba mais
celebridades, diversão, Kate Middleton, professor
Leia também
As Mais Lidas