Lavar a pele com água fria. O hábito de beleza que deve adotar (e porquê)
Preocupa-se com o meio ambiente e com o bem-estar da sua pele? Este artigo é para si.

A preservação do nosso ecossistema é uma necessidade cada vez mais presente na vida de todos, inclusive na rotina de beleza diária. A escolha acertada dos produtos que colocamos na nossa pele, de espumas a águas micelares, e respetivas fórmulas e ingredientes, é de extrema importância, sim, mas não é tudo. A temperatura da água que utilizamos na limpeza do rosto é igualmente essencial.
A lavagem com água fria tem inúmeros benefícios para a pele, especialmente para peles secas ou com tendência a acne. Favorece o aumento do fluxo sanguíneo, segundo investigações relatadas pelo site norte-americano Healthline. A exposição ao frio faz com que o fluxo sanguíneo viaje para a área exposta, o que proporciona à pele uma melhor proteção e um brilho com um aspeto mais saudável. Em contrapartida, a água quente provoca uma maior dilatação dos vasos sanguíneos, o que resulta numa aparência mais avermelhada da pele, ao mesmo tempo que retira os óleos naturais da mesma, provocando secura.
Resumindo, além de esta técnica de beleza promover a sustentabilidade, uma vez que a água a temperaturas mais baixas reduz as emissões de carbono, ao mesmo tempo também permite poupar dinheiro e é amiga do microbioma humano.

Beleza, Educação, Pele, Sustentabilidade, Água fria
Isto é o que acontece à nossa pele quando comemos demasiado açúcar
Ao promover a inflamação do organismo, este viciante alimento pode ser responsável ou agravar qualquer complicação epidérmica, como o acne.
Esta é a limpeza de pele do futuro.
Para apagar o estrago das festas e começar o novo o ano com frescura, que tal uma limpeza profunda da pele do rosto com a ajuda da tecnologia? Fomos experimentar.
Bronze sublime antes do verão, em apenas três passos? Queremos já
O tão desejado efeito pele beijada pelo sol, aquele toque dourado que não é demasiado evidente, é uma das tendências de beleza mais intemporais de sempre. Neste tutorial aprendemos a usá-lo, com um dos lançamentos do ano da Guerlain, e com Violette, diretora criativa de maquilhagem da marca,
A rotina de beleza de Jennifer Lopez para uma pele luminosa
A cantora de 52 anos partilhou no Instagram a rotina que segue todas as manhãs. Além de ser altamente hidratante, demora apenas cinco minutos .
Deve-se, ou não, tomar banho com água muito quente?
Se adora tomar banho com água mesmo quente, este artigo é de leitura obrigatória. Saiba porquê.
Cotonetes. Inofensivos ou perigosos?
A manutenção de uma audição saudável é mais complexa que o simples uso de cotonetes, que podem ser extremamente prejudiciais. Saiba porquê.
Afinal, com que frequência devemos tomar banho?
Existe um número aconselhável de duches diários? Com as temperaturas cada vez mais altas, uma médica elimina as dúvidas.
Há razões fortes para não beber água antes de dormir
Beber água é essencial, seja verão ou inverno, mas fazê-lo antes de dormir pode causar graves danos, de acordo com especialistas.
Vai ficar doente se sair de casa com o cabelo molhado? E se apanhar chuva?
A ciência tem respostas que contrariam a sabedoria popular, mas são muitas as dúvidas que permanecem.