Beleza / Wellness

Beleza. Este é o maior erro cometido ao secar o cabelo

É capaz de ser um dos passos na rotina de beleza mais comuns entre as mulheres e requer um método específico. Descubra qual, de acordo com um cabeleireiro especialista no assunto.

Foto: Tim Mossholder / Unsplash
04 de julho de 2022 Rita Silva Avelar

É um dos passos da rotina de beleza mais comuns a todas as mulheres, e nalguns casos saltá-lo não é sequer negociável. Secar ou não secar o cabelo? E como fazê-lo sem tirar a forma natural do cabelo, e sem o danificar? De acordo com um especialista, o cabeleireiro Michael Van Clarke, uma secagem descuidada pode ser fatal para a saúde capilar e para o aspeto do cabelo. Em entrevista à Glamour, Van Clarke revela que a sua experiência em salão lhe diz que a secagem descuidada é a principal culpada dos cabelos secos e danificados.

De acordo com o cabeleireiro nunca se deve secar o cabelo com potência de aquecimento muito alta, muito perto do cabelo, nem durante muito tempo. "O bocal [do secador] concentra muito calor no cabelo que já está potencialmente muito danificado, especialmente se estiver descolorado ou pintado."

A solução? "Devemos manter uma distância de 2,5 cm entre o cabelo e o secador", aconselha Van Clarke. "Se puder, usar a opção de calor com menos potência e tentar secar ao ar uma vez por semana."

Além destas, o cabeleireiro avisa ainda que devemos escolher escovas com cerdas redondas e de qualidade; escovar bem o cabelo depois de lavado, antes de secar, soltando as raízes e penteando em movimentos ascendentes e para trás; e apontar para as pontas, enquanto se seca. No fim, lembrar-se de não secar demasiado nem por muito tempo.

 

Saiba mais
Beleza, Educação, beleza, Cabelos, Secar, Secador, Secar o cabelo
Leia também
As Mais Lidas