Onde estão as boas maneiras à mesa?

Foi bom enquanto durou. E durou muito tempo. A prática secular, também conhecida por etiqueta, foi substituída por hábitos mais prosaicos como falar ao telefone, enviar mensagens, tirar fotografias de pratos com sabor a like, reclamações por-tudo-e-por-nada e centenas de reservas por cancelar. Posto isto, é bem possível que o cliente nem sempre tenha razão.

Como tornar-se famoso (segundo uma celebridade)

Após 25 anos a conviver com celebridades – foi a um clube de sexo com Lady Gaga, tomou chá com Paul McCartney e recusou jantar com David Bowie –, Caitlin Moran desvenda, finalmente, no seu mais recente livro como é ser famoso (e ela sabe do que está a falar).

Existe um “gene do amor”?

Uma investigação recente demonstra que o gene CD38 pode influenciar os nossos comportamentos e dinâmicas numa relação amorosa.

Guia para viver sozinha

Num guia gostar de viver sozinha, Jane Mathews conta as aventuras e desventuras deste acaso na primeira pessoa. O livro põe em perspectiva tudo o que achávamos sobre o assunto, tal como como aborda o estigma em que está envolto o tema.

Vanessa Paradis no Festival de Cinema Americano de Deauville

O festival de cinema francês, que acontece pela sua 46 edição, arrancou com um jantar celebrado entre o presidente das Atividades da Moda da Chanel, Bruno Pavlovsky, e a Madame Figaro, e juntou nomes como Maïwenn, Noée Abita, Irène Jacob e Vanessa Paradis.

+Carregar mais