Horóscopo 2023. Os altos e baixos do amor para cada signo
No Dia de São Valentim, a astróloga Andrea Pereira desvenda como serão os próximos meses para cada signo: os que vão ter surpresas boas e os que vão precisar de lutar para sair triunfantes até ao final do ano.
O ano de 2023 será forte para as relações amorosas devido à mudança do eixo nodal da lua para Balança – Carneiro vai obrigar-nos a todos a reavaliar o equilíbrio entre dar e receber, e entre ser protagonista ou personagem secundária. No geral estamos todos a trabalhar para sair dos extremos relacionais e há uma tendência para reavaliar as relações. Se as desigualdades forem demasiadas, muitas relações verão o fim em 2023. Ao mesmo tempo, Plutão, com a sua entrada em Aquário, faz com que haja uma natural orientação para nos libertarmos internamente do passado, e essa mudança de vibração faz com que as relações se transmutem. Vénus retrógrado de 23 de julho a 4 de setembro no signo de Leão vai trazer às claras a tendência que temos de procurar amor e atenção fora de nós: o aviso é claro, amor incondicional está cá dentro. Saiba quais os signos que vão ter as voltas e reviravoltas do amor.
Quem está no primeiro decanato de Touro, Escorpião, Aquário e Leão vai sentir o chão a tremer. Há uma vontade de atualização das relações, de ganhar novos valores, de aprender novas formas de estar que podem levar a relações que se querem mais independentes e mais abertas. Deve, por isso, existir uma mudança feita em casal, baseada numa atualização profunda da missão comum. Será também importante cada um trabalhar a autoestima para que juntos possam formar um casal de dois indivíduos com amor-próprio e autossuficiência. Mesmo quem não está numa relação deverá fazer esse trabalho de forma a atrair a pessoa correta para si. Isto poderá ser mais forte em março e em maio. Claro que hás novas relações a nascer decorrente desta libertação.
Mas não são apenas estes que vão precisar de um amor à prova de bala: Os últimos decanatos de Balança e Carneiro também terão de experimentar algumas provas relativamente à aprendizagem de dar e receber de forma equilibrada e os casais em que o desequilíbrio se vai expor de uma maneira demasiado intensa poderão ver o fim chegar de forma a encontrarem o seu sentido de individualidade. A frase "preciso de estar só e repensar a vida" vai fazer muito sentido.
Segundos e terceiros decanatos do signo Leão estão no centro do amor este ano, assim como Sagitário e Carneiro, que podem ver belas histórias de amor acontecer e consolidarem-se, mas também podem ver relações antigas a precisarem de uma grande renovação e de um grande questionamento. Relações do passado podem regressar com o Vénus retrógrado. Aquarianos podem ter relações muito fortes de grande aprendizagem e cura. Escorpiões e Touros estão em mudança de identidade profunda e podem encontrar quem os ajude a encontrarem-se, mesmo que seja através de grande questionamento de valores.

Mundo, Diversão, Signos, Horóscopo, Dia dos Namorados, Relações amorosas, Amor, Casamento, Divórcio
Horóscopo São Valentim. Quem vai ter o dia mais feliz e quem vai ter o mais trágico?
O 14 de fevereiro terá Vénus e Neptuno em conjunção no último decanato de Peixes. O que pode ter dois efeitos: muito romantismo e borboletas na barriga ou expectativas exageradas que sairão defraudadas.
Signos. Aqueles que nunca se deixam ir abaixo
A resiliência é uma condição que só alguns dos nativos do Zodíaco têm. Embora as verdades universais não existam em matéria de astros, podemos ir pelos traços de personalidade. Uma pista: têm chifres.
Como se apaixona cada signo?
Quando o assunto é amor, a astrologia pode ajudar a perceber de onde vem e para onde precisa de ir.
Horóscopo março: Carneiro, Leão e Sagitário
O terceiro mês do ano traz grandes transformações para os signos do elemento fogo, nos campos do amor, saúde e trabalho, mas também quanto ao crescimento pessoal. Andrea Pereira, especialista em astrologia, explica tudo em pormenor.
Como será 2023, de acordo com as previsões astrológicas?
Nos três primeiros meses do ano estamos a dançar os mesmos passos do final de 2022: Marte em Gémeos a acelerar a vida, Saturno em Aquário a libertar-nos do que é convencional. O resumo do ano, por Andrea Pereira.
Horóscopo março: Touro, Virgem e Capricórnio
As noites de 7, 16 e 21 de março serão especialmente importantes para os nativos do elemento terra. Eis as previsões de Andrea Pereira, astróloga, no que toca à saúde, finanças, amor e amizades.
Horóscopo março: Gémeos, Balança e Aquário
Este será um mês de início e fim de ciclos na vida para os signos do elemento ar, que também terão momentos de descanso merecido. Eis as previsões de Andrea Pereira, astróloga.
Horóscopo março: Caranguejo, Escorpião e Peixes
O que reservam os astros para os signos do elemento água? Segundo as previsões de Andrea Pereira, este será o mês ideal para cultivar a paciência e melhorar hábitos de vida, com um grande destaque para a família.