Atual

Os três signos que vão ter o melhor 2022

Nem tudo, nos astros, é infortúnio. Parece que estes signos do Zodíaco terão sorte com os planetas no próximo ano.

Foto: Getty Images
13 de dezembro de 2021 Rita Silva Avelar
Embora o futuro não seja certo para ninguém, os astros guardam boas novidades para alguns signos, em 2022. Depois de termos dados as piores notícias - os três signos que vão ter um ano menos positivo - é hora de anunciar algo melhor.

Em geral, 2022 apresenta um alinhamento cósmico intenso (com muitos planetas retrógados, eclipses e quadraturas), mas é quase garantido que Virgem, Caranguejo e Peixes terão um ano excelente.

Comecemos precisamente por Peixes. As estrelas estão a alinhar-se a favor deste signo, prevendo-se que tenha um ano de boas vibrações (o 'flow year' de acordo com a especialista no zodíaco do Style Caster, Brenna Lilly). "2022 proporcionar-lhe-á menos frustrações, deixando-lhe mais espaço para ser produtivo nas suas facetas social, emocional, espiritual e profissional. Beneficiará também da influência de dois grandes planetas, dando-lhe a oportunidade de desfrutar do fluxo da vida."

Júpiter terá boas influências, desde o 2021 até 10 de maio, e de 28 de outubro até 20 de dezembro, proporcionando-lhe sorte e força no início e fim do ano. "Pode também antecipar uma melhoria contínua da sua intuição, cortesia do seu querido amigo, Neptuno." A especialista avisa que, como este signo é governado por Neptuno, "as qualidades que Neptuno controla, como a intuição e os sonhos, são profundamente semelhantes" às suas. "Neptuno (um dos planetas mais afastados do sol) leva muitos anos a mover-se através de um único signo, por isso tem sentido a sua influência na sua vida desde 2012 e continuará a fazê-lo até 2025."
A carregar o vídeo ...


Para Caranguejo, será o "Ano da Exploração". Em 2022, pode experimentar os mesmos benefícios que Peixes experimenta (embora menos intensamente) através das influências de Júpiter e Neptuno. "Provavelmente, vai sentir-se mais à vontade do que no ano passado" que o terá cansado muito. "Juntamente com os movimentos destes dois grandes planetas, também continuará a sentir a influência de Plutão em Capricórnio, opondo-se ao seu signo."

Plutão é um planeta pequeno mas potente, movendo-se em "eras" em vez de pequenas explosões. "Tem estado em Capricórnio desde 2008, e estará lá até 2023, recordando-lhe o trabalho árduo que tem de acontecer para se tornar mais consciente da sua espiritualidade."

Por fim, Virgem também está entre os afortunados. 2022 vai ser um dos seus melhores anos de sempre. É o seu "Ano da Libertação". "Padrões de fragilidade, raiva e velhos hábitos - está preparado para deixar tudo isso?" questiona a astróloga.

2022 dará a Virgem uma oportunidade de quebrar um padrão relacionado com o facto de ser um signio propenso ao esgotamento e à frustração: "Júpiter e Neptuno em Peixes (opondo-se a si) oscilarão para acalmar esta faceta do seu carácter."

E, atenção: "Continuará também a experimentar alguma da intensidade de Plutão em Capricórnio. O que pode aprender com isso?" Juntamente com a tendência deste signo excesso de trabalho, uma sensação de timidez e tendência para se reservar podem ser tentadoras. "Não tem de se abrigar e ter medo do mundo - o alinhamento planetário deste ano é apenas o ideal para o ajudar a escolher uma nova vida. Basta fazer a sua magia quando a maioria dos planetas não estão em retrocesso" escreve Brenna Lilly.
Saiba mais
Horóscopo, 2022, Previsões 2022, Júpiter, Peixes, Virgem, Caranguejo, Brenna Lilly, Neptuno, Plutão, Capricórnio, Signos, 2022
Leia também

Horóscopo. As derradeiras previsões astrológicas para dezembro

Dezembro encerra o capítulo 2021. Será que o prognóstico dos horóscopos inspira bons presságios? De Carneiro a Peixes, o eclipse solar a 4 de dezembro e o Vénus retrógrado em Capricórnio podem ser fortes fatores de influência. Saiba ao detalhe, signo a signo.

Signos. O que fazer (e não fazer) durante o próximo Mercúrio retrógado

De 14 de janeiro e até 3 de fevereiro o planeta Mercúrio vai estar em marcha atrás, começando o seu percurso a 10º de Aquário e viajando de volta até aos 24º de Capricórnio. Os signos mais influenciados serão Aquário, Leão, Escorpião e Touro (principalmente o primeiro decanato), Capricórnio, Caranguejo, Carneiro e Balança (principalmente o terceiro decanato) assim como quem tem planetas nesses signos.

As Mais Lidas