Atual

Os 3 signos do Zodíaco que mais gastam dinheiro

Será que os astros também influenciam a nossa gestão financeira? Os especialistas no Zodíaco acreditam que sim.

Foto: IMDB
21 de setembro de 2021 | Rita Silva Avelar
Toda a gente tem uma amiga que leva a vida a enumerar as suas compras mais recentes, de vestuário a mobiliário, e ainda assim falta-lhe sempre alguma coisa. Ou o amigo que precisa a toda a hora do último gadget lançado no mercado tecnológico. E até o outro que gasta quase todo o ordenado em restaurantes Michelin. Alguns estudiosos do Zodíaco dizem que a nossa capacidade para economizar também pode estar escrita nas "estrelas", a par da organização que cada um. De acordo com os especialistas em astrologia, há pelo menos três signos que têm mais predisposição para esbanjar dinheiro (incluindo o que não têm).

Os Balança estão entre eles. Estas personalidades vivem como se todos os dias fossem de "saldos". Influenciadas pelo planeta Vénus, querem estar sempre a par das últimas tendências, reconhecem a boa qualidade e não têm qualquer problema em investir numa peça que sabem que vai durar. Só que fazem algumas destas "boas compras" em demasia. Astrologicamente, a segunda casa de rendimentos e finanças de Balança é regida por Marte, o planeta da ação e da agressão. Apesar do seu comportamento calmo e equilibrado, as Balanças vivem perigosamente "no limite", quando se trata de finanças. 

Os Peixes, que também estão nesta lista, são influenciados pelo planeta Júpiter e são por norma sensíveis e ávidos de experiências memoráveis. Os Peixes sabem que a vida é difícil, e por vezes a solução mais fácil para um dia mau é alguma terapia de compras. Tal como os Balança, o setor financeiro deste signo também é governado por Marte. Os Peixes são tão apaixonados pelos seus princípios como pelos seus pertences, e se não tiverem cuidado, podem literalmente aniquilar toda a sua conta poupança sem darem por isso. Uma vez que mudam de ideias frequentemente, os investimentos que fazem numa semana podem não fazer sentido na seguinte. 

Sagitário é o derradeiro sonhador do Zodíaco. Influenciado pelo planeta Júpiter, gosta de gastar o seu dinheiro em coisas que estimulam a sua mente. Os sagitarianos são destemidos e não vão pensar duas vezes em reservar uma viagem num destino excêntrico, ou ir ao restaurante mais caro da cidade. Apesar de todas as suas fantasias, a segunda casa de finanças de Sagitário é governada por Saturno, o que lhe confere um certo sentido de responsabilidade. Isto faz com que este seja um signo ambicioso, que gosta de ganhar dinheiro para o poder gastar.
Leia também
Saiba mais Signos, Astrologia, Zodíaco, Previsões, Caranguejo, Touro, Sagitário, Personalidade, Traição, Signos dinheiro
Mais Lidas
Atual Os 5 signos que adoram criar drama

Sabe aquela amiga que faz um escândalo por uma coisa mínima? E a outra que atrai sempre olhares indiscretos com o seu tom de voz? Descubra se alguma delas está entre estes signos.