Atual

Estreia da série Glória. O ator Miguel Nunes lê um poema de Reinaldo Ferreira

É o protagonista da primeira série portuguesa da Netflix, Glória. Miguel Nunes simulou uma audição para a Máxima: quis dizer-nos poesia.

A carregar o vídeo ...
05 de novembro de 2021 Tiago Manaia
Aos 33 anos, Miguel Nunes acumula papéis inesquecíveis. No Cinema foi António Lobo Antunes no filme Cartas da Guerra (2016) de Ivo Ferreira, fez Cisne (2011) com Teresa Villaverde. Cresceu a fazer televisão, e o seu olhar transparente há décadas que não abandona a ficção portuguesa.

A nova série de espionagem da Netflix deverá levar o seu carisma aos quatro cantos do mundo. Pedimos que se deixasse filmar, como numa audição. Miguel escolheu ler um texto Reinaldo Ferreira, poeta que se tornou célebre por ter escrito a letra de Uma Casa Portuguesa, canção que Amália Rodrigues cantou como ninguém.

*Esta série de vídeos inspira-se no trabalho da realizadora Lynn Hirschberg.

Direção: Tiago Manaia
Realização e edição: Mariana Margarido

*Glória disponível em streaming na Netflix.
Saiba mais
Ivo Ferreira, Miguel Nunes, Cisne, Reinaldo Ferreira, Cinema, António Lobo Antunes, Teresa Villaverde, Uma Casa Portuguesa, Netflix, Amália Rodrigues
Leia também

Como venci a homofobia. Douglas Stuart, autor de 'Shuggie Bain'

O livro vencedor do Booker Prize em 2020, ‘Shuggie Bain’ de Douglas Stuart, conta uma história de superação, descreve em detalhe o quotidiano de um rapaz educado por uma mãe alcoólica. Romance inesquecível sobre a realidade de crescer pobre num meio completamente hostil, onde os gays não são aceites. Encontro com o autor.

Miguel Nunes, protagonista de 'Glória' em tom intimista

O que guarda um ator dos lugares que atravessa? Como se inspira? E que liberdade se pode dar a uma personagem quando não é linear? Entrevista confissão com o vibrante ator da série Glória, produção made in Portugal para o streaming da Netflix.

As Mais Lidas