Atual

Miguel Nunes, protagonista de 'Glória' em tom intimista

O que guarda um ator dos lugares que atravessa? Como se inspira? E que liberdade se pode dar a uma personagem quando não é linear? Entrevista confissão com o vibrante ator da série Glória, produção made in Portugal para o streaming da Netflix.

A carregar o vídeo ...
19 de novembro de 2021 Tiago Manaia
Miguel é um artista total. Sente-se na forma como se exprime, ou como vive a representação que o escolheu ainda adolescente para ser figura de relevo da televisão portuguesa. Depois de ter estudado na Escola Superior de Teatro e Cinema, aprofundou o percurso com papéis no Cinema e no Teatro, realizou a curta metragem Anjo (2019) com Edgar Morais e Joana de Verona. Inspirada em factos reais, é uma autoficção cinematográfica próxima da confissão, onde o mistério que acompanha a sua presença se desvenda, o suficiente para o admirarmos ainda mais.

O espião que interpreta agora na série Glória confunde o espectador, tem várias leituras possíveis, é um herói ou vilão? A ambiguidade faz parte do carisma de Miguel, os momentos em que decide ficar em silêncio são tão fortes como aqueles em que conta algo de novo. O ponto de partida da nossa conversa em vídeo foi Lisboa, e os encontros do último ano mergulhados na pandemia. Pode a Arte salvar-nos a vida? Como fazer? Descubra a resposta. Estes 7 minutos de conversa vão dar-lhe fôlego.

Créditos:

Direção: Tiago Manaia

Vídeo e Edição: Mariana Margarido
Saiba mais
Edgar Morais e Joana, Miguel Nunes, Escola Superior de Teatro e Cinema, Anjo, Verona, artes, cultura e entretenimento, cinema
Leia também

Carolina Carvalho: "A vida está constantemente a pôr-nos à prova"

Ambiciosa e determinada, Carolina Carvalho já deu provas do seu talento, tanto na Televisão como no Cinema. Em Bem Bom, o novo filme sobre as Doce, vamos vê-la a somar qualidades, como as da dança e as do canto, mas a coisa não fica por aí. A atriz fala com a Máxima sobre como chega às emoções fortes num papel que o exige, mas também sobre a educação familiar e sobre as lições que a vida já lhe ensinou.

Diogo Fernandes, na pista do Lux com o Andy Warhol de Gus Van Sant

Depois de ter esgotado o Teatro Nacional D. Maria II, o espetáculo ‘Andy’ ou 'Trouble' parte em digressão pela Europa. Em Roma, Faro, Paris ou Atenas, o jovem Diogo vai continuar a contar em palco, a ascensão e queda de um dos maiores artistas do século XX. Conversámos com o ator revelação.

Entrevista Afonso Pimentel, o bom rebelde

Ator há mais de duas décadas, e com apenas 39 anos, Afonso Pimentel consegue reinventar a sua presença sempre que aparece no ecrã. Por causa de 'Glória', série de Netflix, quisemos ouvir o que sente relativamente ao mundo em 2021. Heróis, pandemia e negacionismo. Está tudo em vídeo.

As Mais Lidas