Miguel Nunes, protagonista de 'Glória' em tom intimista
O que guarda um ator dos lugares que atravessa? Como se inspira? E que liberdade se pode dar a uma personagem quando não é linear? Entrevista confissão com o vibrante ator da série Glória, produção made in Portugal para o streaming da Netflix.
Miguel é um artista total. Sente-se na forma como se exprime, ou como vive a representação que o escolheu ainda adolescente para ser figura de relevo da televisão portuguesa. Depois de ter estudado na Escola Superior de Teatro e Cinema, aprofundou o percurso com papéis no Cinema e no Teatro, realizou a curta metragem Anjo (2019) com Edgar Morais e Joana de Verona. Inspirada em factos reais, é uma autoficção cinematográfica próxima da confissão, onde o mistério que acompanha a sua presença se desvenda, o suficiente para o admirarmos ainda mais.
O espião que interpreta agora na série Glória confunde o espectador, tem várias leituras possíveis, é um herói ou vilão? A ambiguidade faz parte do carisma de Miguel, os momentos em que decide ficar em silêncio são tão fortes como aqueles em que conta algo de novo. O ponto de partida da nossa conversa em vídeo foi Lisboa, e os encontros do último ano mergulhados na pandemia. Pode a Arte salvar-nos a vida? Como fazer? Descubra a resposta. Estes 7 minutos de conversa vão dar-lhe fôlego.

Créditos:
Direção: Tiago Manaia
Vídeo e Edição: Mariana Margarido

Diogo Fernandes, na pista do Lux com o Andy Warhol de Gus Van Sant
Depois de ter esgotado o Teatro Nacional D. Maria II, o espetáculo ‘Andy’ ou 'Trouble' parte em digressão pela Europa. Em Roma, Faro, Paris ou Atenas, o jovem Diogo vai continuar a contar em palco, a ascensão e queda de um dos maiores artistas do século XX. Conversámos com o ator revelação.
Estreia da série Glória. O ator Miguel Nunes lê um poema de Reinaldo Ferreira
É o protagonista da primeira série portuguesa da Netflix, Glória. Miguel Nunes simulou uma audição para a Máxima: quis dizer-nos poesia.
Entrevista Afonso Pimentel, o bom rebelde
Ator há mais de duas décadas, e com apenas 39 anos, Afonso Pimentel consegue reinventar a sua presença sempre que aparece no ecrã. Por causa de 'Glória', série de Netflix, quisemos ouvir o que sente relativamente ao mundo em 2021. Heróis, pandemia e negacionismo. Está tudo em vídeo.
Afonso Pimentel lê um texto de homenagem a Lisboa (e ao pai)
Numa audição livre improvisada para a 'Máxima', o ator de 'Glória', da Netflix escolheu homenagear a cidade que o viu nascer lendo em voz alta a prosa do seu pai, José Pimentel.