O clássico restaurante Via Graça como nunca o vimos

O restaurante típico português com vista imensa sob a capital sofreu uma profunda renovação que o dividiu em dois conceitos distintos. Se no piso inferior mantém a sua essência, cá em cima surge o 9B by Via Graça. O chef Guilherme Spalk é o responsável gastronómico pelos dois espaços, onde tradição e potencial criativo convergem.

Kappo: a verdadeira experiência nipónica em Cascais

Disclaimer: há um novo restaurante em Cascais onde todos são bem-vindos, inclusive aqueles que nunca experimentaram um japonês a sério. Aos que já o fizeram, preparem-se para as surpresas, tudo à responsabilidade do chef Tiago Penão.

A precisar de chorar? Cinco filmes para ver agora

Desengane-se. Não são só as histórias de amor e relações fracassadas que levam as lágrimas aos olhos. A verdade é que existem verdadeiras tragédias (muitas delas verídicas) que fazem qualquer pessoa chorar, independentemente da idade e do género. A ver, na Netflix.

Um samba gastronómico no Salta

Com uma esplanada interior e um chef que percorre os sabores da Ásia e da América Central a partir da sua cozinha, o Salta vale várias visitas, já que não é possível ir lá uma vez sem querer regressar rápido. Para já, e vá por nós, comece por pedir o cocktail Cuzco.

São Lourenço do Barrocal. Regresso ao passado com o melhor do presente

Um monte pitoresco na margem esquerda do Alentejo, São Lourenço do Barrocal é paragem obrigatória para os amantes da história que nos faz perder de amores uma e outra vez: a do Sul do país. Que é também a história do Alentejo profundo, a das gentes que viveram para a terra, para a Natureza e para a cultura da região.

Faial, a ilha azul das mil e uma aventuras

A poucas horas de Lisboa há um paraíso verde onde se come maravilhosamente bem, se escutam histórias fascinantes de outros tempos e as tardes são passadas a bebericar gins de olhos postos no mar. Assim é a vida nas ilhas.

+Carregar mais