Moda / Tendências

A princesa Charlotte Casiraghi é o novo rosto da Chanel

Dotada de uma beleza genuína e de um je ne sais quoi que também casa com a história da Chanel, a princesa do Mónaco torna-se no novo rosto da marca para 2021 e protagoniza a nova campanha, fotografada pela dupla Inez & Vinoodh.

A carregar o vídeo ...
21 de dezembro de 2020 | Rita Silva Avelar
A Chanel acaba de anunciar que, a partir de 1 de janeiro de 2021, Charlotte Casiraghi tornar-se-á embaixadora e porta-voz da marca. Será também o rosto da campanha da coleção de ready-to-wear para a primavera-verão 2021, imaginada por Virginie Viard, e fotografada no Mónaco pela dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.

Esta revelação "sela uma longa relação baseada na confiança e amizade, iniciada por Karl Lagerfeld e continuada hoje por Virginie Viard" revela a Chanel, em comunicado à imprensa. Próxima da casa francesa desde a sua adolescência, e uma das mulheres imortalizadas no livro The Little Black Jacket: Chanel's Classic Revisited, em 2012, de Carine Roitfeld e Karl LagerfeldCharlotte Casiraghi veste regularmente criações da marca e é presença assídua em inúmeros nos eventos da maison, de desfiles a galas. 

Com uma licenciatura em filosofia e uma paixão pela literatura, é a escolha perfeita para o próximo projeto que Virginie Viard tem em mente para 2021. "Perpetuando o amor incondicional de Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld pela literatura, a Chanel, Virginie Viard e Charlotte Casiraghi vão apresentar Les Rendez-vous littéraires rue Cambon [Encontro literário na rue Cambon]" revela a Chanel. Ao longo de 2021, estes encontros temáticos, a serem retransmitidos no site e nas redes sociais da Chanel, reunirão escritoras e atrizes, na companhia de amigos da casa francesa, para ler, discutir e partilhar a sua perspectiva única sobre a sua própria obra ou a de outras figuras literárias históricas ou contemporâneas que lhes são queridas.

O primeiro destes encontros terá lugar na terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, nos salões do número 31 rue Cambon, a mítica morada de Coco Chanel. A campanha para a coleção de ready-to-wear para a primavera-verão de 2021 será revelada no dia 1 de janeiro.
Leia também
Saiba mais Charlotte Casiraghi, Mónaco, Gabrielle Chanel, Usar, Pronto, Câmara, Primavera-Verão, Inez van, Lamsweerde, Vinoodh Matadin
Mais Lidas