Moda / Tendências

Kelly Bailey para a Cantê: biquínis e fatos de banho para deusas do mar

A nova coleção da marca portuguesa não para de crescer e esta é apenas a primeira parte de vários lançamentos, que incluem ainda jumpsuits, camisas e acessórios.

Foto: Renata Tognoli
07 de abril de 2022 Andriana Barbos

A Cantê chamou coleção para este verão Aloha, uma palavra havaina que, para além de significar saudação e despedida, simboliza "amor, carinho, paz, compaixão e misericórdia". Representa a essência das relações e a união em que todas as pessoas são importantes.

Uma linha composta por swimwear, roupa e acessórios que refletem o estilo de vida havaiano, com uma palete de cores predominantemente assente no verde, laranja, cor-de-rosa, amarelo, azul e lilás. A marca levou como inspiração a forma leve de estar e levar a vida do povo havaiano e a sua paixão pelo surf e conexão com o oceano e a natureza.

Cantê- Kelly Bailey
Cantê- Kelly Bailey Foto: Renata Tognoli

A coleção conta com modelos mais desportivos que simbolizam a cultura do surf juntamente com as tendências atuais. "Este ano vamos ter pela primeira vez um chapéu-de-sol, toalhas de praia e buckets hats", avança Mariana Delgado cofundadora da Cantê. "O estilo de vida e a generosidade desta cultura são muito semelhantes aos que temos na Cantê e é isso que queremos passar a toda a gente", afirma Rita Soares, a outra fundadora da marca.

Com este lançamento a Cantê anunciou ainda uma colaboração com a joalheira Juliana Bezerra. Todas as peças que resultaram dessa parceria são feitas em prata ou banhadas em ouro e foram escolhidas com base em várias pesquisas da cultura havaiana."Fiz um levantamento dos símbolos e formas que fazem parte do universo estético e da cultura havaianas, as maiores referências são o abacaxi e o hibisco", explica Juliana Bezerra.

Cantê- Ana Leon
Cantê- Ana Leon Foto: Renata Tognoli

A primeira parte da coleção já se encontra disponível na loja da marca no Chiado, em Lisboa, e online. A partir do dia 8 de abril também estará disponível no atelier da Cantê, localizado na rua Gonçalves Zarco, Lisboa.

Saiba mais
Moda, Tendências, Cantê, Biquinis, Havai
Leia também
As Mais Lidas