Olivier Rousteing sonha inverno de Jean Paul Gaultier (e traz de volta o soutien icónico de Madonna)
Depois de sair da posição de diretor criativo da casa francesa, Jean Paul Gaultier entrega o seu atelier a um designer convidado cada estação. Foi a vez do criador da Balmain desenhar a coleção de alta costura para o outono/inverno 2022.
Jean Paul Gaultier Haute Couture by Olivier Rousteing.mp4
07 de julho de 2022 às 12:20 Ana Francisca Oliveira
Após 50 anos de carreira, o designer Jean Paul Gaultier retirou-se da posição de diretor criativo da casa francesa em 2020. Desde então que convida vários designers para criar uma exclusiva coleção, cada estação. Depois de Chitose Abe, da Sacai, e Glenn Martens, do Y/Project, chegou a vez de Olivier Rousteing, designer da marca Balmain, pensar a nova coleção de alta costura.
Rousteing aproveitou a oportunidade para fazer tributo às inúmeras coleções que o inspiram. Para o desfile de alta costura outono/inverno 2022, retirou influências do icónico cone bra que Madonna vestiu em 1990, e na garrafa do perfume mais vendido de Jean Paul Gaultier, Le Male, um torso de homem com um top de marinheiro.
Com mais de 200 sketches, a coleção é uma dança entre o passado e o presente, uma fusão da herança de Gaultier com a criatividade de Olivier Rousteing.
A casa italiana Schiaparelli abriu a semana de alta costura em Paris com a pompa e circunstância que se lhe exige. Na galeria, reunimos os melhores looks das convidadas que por estes dias assistem aos desfiles de marcas como a Chanel ou Dior.
A diretora criativa da marca francesa marcou a sua posição no que toca aos direitos das mulheres, mas não só, numa coleção inspirada nos trabalhos da artista ucraniana Olesia Trofymenko. O desfile de alta costura outono/inverno foi apresentado em Paris, esta terça-feira, 5.
O desfile da casa espanhola abriu o terceiro dia da semana de alta costura para o inverno 2022, em Paris. Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, convidou musas e amigas para desfilar esta quarta-feira, dia 6 de julho.
A casa de moda italiana apresentou a mais recente coleção de alta costura outono/inverno 2022, esta quinta-feira, dia 7 de julho, último dia da semana da Moda de Paris. Kim Jones, diretor criativo da Fendi já passou por marcas como Louis Vuitton e Dior. Depois do tributo à coleção de 1986 desenhada por Karl Lagerfeld, no desfile outono/inverno 22, o designer britânico focou-se nas transparências e em looks monocromáticos.
Foi na última sexta-feira, 8 de julho, que o diretor criativo da casa italiana, Pierpaolo Piccioli, apresentou a mais recente coleção de alta-costura. Reinaram as rosas e os looks monocromáticos, num tributo aos primeiros desenhos do fundador da marca, Valentino Garavani.
A casa italiana apresentou no passado domingo, 10 de julho, a coleção de alta moda para o próximo inverno, 106 looks inspirados na herança siciliana. O sagrado e o profano foram aplicados em peças clássicas, como um vestido preto com espartilho, agora bordado e pintado à mão. Os véus estiveram mais uma vez em destaque na coleção, onde predominou a renda e o dourado, tão característicos da marca.