Celebridades

Renée Zellweger irreconhecível. A pressão para se ser perfeita o tempo todo

A atriz, que é capa da Harper's Bazaar americana, tem-se submetido, ao longo dos anos, a diversas cirurgias estéticas, e está longe de se assemelhar à Bridget Jones que conhecemos. E depois?

Foto: Getty Images
24 de março de 2022 Máxima
A atriz de 52 anos é a capa da mais recente edição da Harper's Bazaar, de abril de 2022, que conta também com uma longa entrevista centrada nos papéis da sua vida. Ao longo dos anos, a estrela de cinema tem sido alvo de controvérsia em torno da sua aparência - sobretudo quando em 2014 apareceu na passadeira vermelha de um evento irreconhecível, o que levou muitos a especular sobre os procedimentos estéticos que teria feito. Mais tarde, em 2019, a atriz falou sobre o trauma emocional que sofreu em resultado dos rumores, e como as questões do avanço idade ainda a perturbam. Nessa altura, numa entrevista à estação de rádio norte-americana SiriusXM, Zellweger recordou um caso em que ouviu pessoas a discutir a sua aparência enquanto viajava no comboio.

"[As pessoas] falavam de Hollywood e de como as mulheres de Hollywood são 'tão tontas, especialmente a Renée Zellweger. Como poderia ela fazer isso? Porque iria ela fazer uma cirurgia no rosto como se não soubéssemos?", disse Zellweger, sobre aquilo que ouviu sobre si.

Nesta entrevista particular à publicação americana a atriz não toca no assunto das cirurgias estéticas, mas as violentas reações à mudança de imagem de Renée Zellweger mostram que o preconceito em relação ao envelhecimento das atrizes (e das mulheres em geral), com ou sem plásticas, permanece.

A conversa centra-se antes na carreira, sobretudo na série de crime The Thing About Pam (que detalha o assassinato de Betsy Faria em 2011 e a condenação de Pam Hup) mas outros mais antigos, como o papel de mãe solteira Dorothy Boyd em Jerry Maguire, a icónica Bridget Jones que interpretou em três filmes, ou a vilã Roxie Hart em Chicago. A atriz falou ainda sobre a pandemia e como viveu estes últimos anos, profissional e pessoalmente.

Saiba mais
Celebridades, Discussão, Renée Zellweger
Leia também
As Mais Lidas