Celebridades

Quem é Huma Abedin, a nova namorada de Bradley Cooper e ex-assessora de Hillary Clinton?

Após uma relação de quatro anos com a modelo Irina Shayk e inúmeros rumores sobre um suposto namoro com Lady Gaga, estima-se que o ator americano tenha encontrado de novo o amor. Desta vez, ao lado da assessora política Huma Abedin.

Huma Abedin na MET Gala de 2018
Huma Abedin na MET Gala de 2018 Foto: Getty Images
13 de julho de 2022 Ana Francisca Oliveira

Para surpresa de muitos, terá sido Anna Wintour, editora da Vogue americana, a juntar Bradley Cooper, de 47 anos, e Huma Abedin, de 45, conforme declarou o site de socialites Page Six. Acontece que a amizade do ator e de Wintour data de há vários anos, e que Wintour conhecou Abedin através de Hillary Clinton.

O interesse pela política juntou o casal, mas os seus históricos de relacionamentos não podiam ser mais diferentes. O diretor do filme Assim Nasce Uma Estrela já foi casado por duas vezes e namorou com inúmeras celebridades. Tem uma filha de 5 anos com a modelo russa Irina Shayk e, antes do namoro atual, esteve com a atriz Dianna Agron, da série Glee.

Anna Wintour e Bradley Cooper no desfile outono/inverno da Burberry, fevereiro 2014
Anna Wintour e Bradley Cooper no desfile outono/inverno da Burberry, fevereiro 2014 Foto: Getty Images
Huma Abedin com Anna Wintour na estreia da série 'And Just Like That', novembro 2021
Huma Abedin com Anna Wintour na estreia da série 'And Just Like That', novembro 2021 Foto: @HumaAbedin / Jason Mendez

Por outro lado, só é conhecida uma relação anterior da antiga assessora de Hillary Clinton. Huma Abedin foi casada com o democrata Anthony Weiner, ex-membro do Congresso americano, condenado a 21 meses de prisão em 2017 por ter enviado mensagens de cariz sexual a um menor. O casal divorciou-se no mesmo ano.

Anthony Weiner e Huma Abedin na MET Gala de 2016 em Nova Iorque
Anthony Weiner e Huma Abedin na MET Gala de 2016 em Nova Iorque Foto: Getty Images

Apesar de ter nascido no estado de Michigan, nos Estados Unidos, Abedin viveu na Arábia Saudita desde criança. De descendência indiana e paquistanesa, regressou ao país para frequentar a Universidade George Washington. Começou como estagiária na Casa Branca em 1996, com apenas 20 anos, e em 2010 compareceu na lista da Forbes "40 Under 40".

Huma Abedin com Hilary Clinton na MET Gala 2022
Huma Abedin com Hilary Clinton na MET Gala 2022 Foto: @humaabedin

Em 2021, em entrevista ao The Cut, admitiu que perdeu a virgindade com o ex-marido, aos 32 anos. Abedin é muçulmana praticante e, por respeito à sua religião, escolhe não consumir álcool nem ter atividades sexuais antes de uma união.

Lançou um livro o ano passado, intitulado Both/And: A Life in Many Worlds, no qual conta a sua história de vida, das conquistas ao desolador casamento com Anthony Weiner. Partilha a sua ética de trabalho e a sua missão humanitária, numa obra que serve de inspiração para mulheres de todas as idades.

Livro 'Both/And - A Life in  Many Worlds'
Livro 'Both/And - A Life in Many Worlds' Foto: Simon & Schuster
Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Bradley Cooper, Anna Wintour, Huma Abedin
Leia também

Julianne Moore revela porque já não tem sobrancelhas

Apesar de ter uma das cores de cabelo mais cobiçadas, a atriz de 61 anos admite que nem sempre se sentiu confortável na própria pele. Depois de anos de vários tipos de procedimentos agressivos, alguns dos pelos da sua face começaram a cair.

As Mais Lidas