Celebridades

De botox a dietas: a transformação de Camilla para "ficar bem" ao lado de Carlos III

A mulher do rei de Inglaterra ter-se-á submetido a uma transformação de 360 graus para ganhar a simpatia do povo britânico, mas também para alcançar os padrões esperados pela Coroa.

Príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles
Príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles
13 de dezembro de 2022 Ana Filipa Damião

Camilla Parker Bowles pode estar casada com Carlos III, agora rei de Inglaterra, desde 2005, mas não foi assim há tanto tempo que a rainha consorte era vista como "a outra mulher" no casamento de Carlos e Diana (separados em 1992, altura em que o caso veio a público, e divorciados em 1996). Principalmente após a morte da princesa de Gales, Camilla tinha de provar que pertencia ao lado da família real e, com esse objetivo em mente, submeteu-se a uma transformação completa, como conta Bertrand Meyer-Stabley no seu livro Majesté: Le règne d'Elizabeth II.

Camilla Parker Bowles em 1992.
Camilla Parker Bowles em 1992. Foto: Getty Images

Em seis meses, Camilla terá gasto uma soma astronómica em procedimentos estéticos, afirma o jornalista e autor, entre os quais destacamos branqueamento e alinhamento dos dentes (pelo menos 11 mil euros), várias injeções de botox para corrigir as rugas na testa, peelings e tratamentos a laser para diminuir os pés de galinha na zona dos olhos e também as rugas de expressão em redor dos lábios. A isto, juntou-se uma dieta alimentar restrita, sob a "supervisão de um nutricionista de renome" e com ela um novo guarda-roupa. Adeus botas de campo e calças tweed, olá fatos estruturados e vestidos Valentino.

Camilla Parker Bowles em 2006.
Camilla Parker Bowles em 2006. Foto: Getty Images

A história de Bertrand Meyer-Stabley não é descabida, até porque, em outubro deste ano, Camilla esteve de férias num retiro holístico na Índia dirigido por um médico homeopata e pela sua mulher nutricionista, segundo a imprensa internacional. Mas o mais surpreendente de tudo (ou não) é que terá sido Carlos III a encorajar Camilla a perseguir ditos procedimentos estéticos, a fim de "melhor o seu visual para corresponder aos padrões esperados de um membro da família real", acrescentou o autor. 

Saiba mais
Celebridades, Diversão, Camilla Parker Bowles, Carlos III, Princesa Diana, Procedimentos Estéticos
Leia também

Quem é quem na realeza britânica?

Além de Isabel II, os membros da família mais conhecidos são os seus netos, William e Harry, respetivas mulheres, Kate e Meghan, e os filhos Ana e Carlos III. Além destes, quem são os outros membros fundamentais da Firma?

As Mais Lidas