Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Celebridades

A razão porque Angelina Jolie não seria atriz hoje

Em entrevista ao The Wall Street Journal, a atriz norte-americana falou da sua nova aventura, o Atelier Jolie, mas também da sua trajetória no Cinema e na sua vida pessoal.

Angeline Jolie
Angeline Jolie Foto: Getty Images
07 de dezembro de 2023 Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro

É um dos nomes mais marcantes da Hollywood de hoje, mas há vários anos que a presença de Angelina Jolie no Cinema é cada vez mais rara. Na passada terça-feira, a atriz inaugurou o Atelier Jolie, uma loja em NoHo, Nova Iorque, instalada numa casa que pertenceu a Andy Warhol e que serviu de estúdio a Jean-Michel Basquiat.

O projeto, que combina Moda, um café e um centro comunitário, foi concebido pelos arquitetos Enrico Bonetti e Dominic Kozerski, refletindo a visão ambiciosa de Jolie. Divide-se por três andares e adota uma abordagem colaborativa e sustentável, envolvendo artistas, artesãos e designers têxteis de todo o mundo, muitos deles imigrantes ou refugiados.

"Não me cabe a mim mudar ou colocar um grande sinal por cima"

Numa entrevista ao Business of Fashion (BoF), Jolie enfatizou a importância da preservação da fachada coberta de graffiti, uma homenagem à rica história do edifício, "Tem uma longa história e é muito importante", disse, "Não me cabe a mim mudar ou colocar um grande sinal por cima".

Além desta incursão na Moda, Jolie, deu uma entrevista ao The Wall Street Jornal (WSJ), onde partilhou a sua perspetiva sobre a indústria cinematográfica e revelou planos para deixar Los Angeles e dedicar-se mais à sua casa no Camboja. A vencedora de um Óscar expressou ainda a sua desilusão com as mudanças na expectativa de privacidade na indústria, afirmando que "não seria atriz hoje" devido à intensa exposição pública, "Quando estava a começar, não havia tanta expetativa de ser tão pública, de partilhar tanto (algo que acontece nos dias de hoje)."

"De todos os lugares do mundo, Hollywood não é um lugar saudável" Foto: Getty Images

Jolie admitiu ainda que tem uma vida social limitada em Los Angeles e atribuiu parte dessa decisão ao seu divórcio de Brad Pitt, há sete anos. Destaca a necessidade de autenticidade e afirmou, "Cresci num lugar bastante superficial. De todos os lugares do mundo, Hollywood não é um lugar saudável."

Num vídeo publicado pelo WSJ, a atriz revelou ainda que são os filhos que lhe conferem força, "(...) são o melhor de mim e aprendi algo com todos eles de forma diferente e acho que são pessoas muito interessantes, sinto-me mais forte quando estou com eles."

Angelina Jolie e os filhos, Maddox, Vivienne, Knox, Shiloh e Zahara na estreia de
Angelina Jolie e os filhos, Maddox, Vivienne, Knox, Shiloh e Zahara na estreia de "The Eternals" em Los Angeles, Califórnia. Foto: Getty Images

A atriz, que se distanciou dos ecrãs, reflete que demorou algum tempo a voltar a ser o seu eu verdadeiro. Hoje, aos 48 anos, Jolie afirma que está numa fase de transição pessoal"a tentar encontrar-se novamente", aceitando menos papéis em filmes e procurando a autenticidade. De momento, prepara-se para ser Maria Callas no filme Maria, de Pablo Larraín.

Angelina Jolie é vista a filmar
Angelina Jolie é vista a filmar "Maria" em Paris, França. Foto: Getty Images
Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Angelina Jolie, Entrevista, WSJ, Hollywood, Atelier Jolie
Leia também

As mais elegantes dos Fashion Awards 2023

É a resposta britânica à gala do Met. A noite deslumbrante de Londres recebeu uma constelação de estrelas da Moda, entre elas a portuguesa Sara Sampaio, para distinguir as personalidades que marcam a indústria.

O escândalo das mãos dadas

Nara Vidal, escritora brasileira, reflete sobre os preconceitos que persistem quando ex e atual mulheres se dão bem ou, pasme-se, são amigas.

As Mais Lidas