Beleza / Tendências

Esta loja de beleza passa a ter produtos que não existiam em Portugal

Cuerpo é o novo espaço pop-up, em Lisboa, com uma curadoria de produtos de beleza e bem-estar com marcas exclusivas Acaba de ser inaugurado, mas só mantém as portas abertas até ao final de dezembro.

Foto: DR
06 de outubro de 2023 Madalena Haderer

Quem se interessa por maquilhagem e produtos de beleza, sabe que há marcas que não é possível encontrar em Portugal. Sim, pode-se comprar online, mas não é a mesma coisa. Cada novo lançamento é uma facada no coração. Parece um produto excelente, mas será excelente? Comprar ou não comprar? Esta dúvida fica (vagamente) esclarecida depois de várias horas no Youtube ou no Instagram a ver reviews. Venha de lá esse produto! Às vezes, é amor ao primeiro toque, outras vezes, é uma desilusão. O produto até pode ser muito bom, mas não resulta na nossa pele. Dinheiro atirado pela janela. E a nossa irmã mais nova ganha mais um creme, sem ter gasto um tostão.

Se esta trama lhe é familiar, saiba que acaba de abrir uma loja criada precisamente a pensar em si. Chama-se Cuerpo e está cheia de marcas que não há em mais lado nenhum. Localizada no edifício Lapa 71, no coração do bairro lisboeta com o mesmo nome, a Cuerpo é uma loja em formato pop-up, ou seja, só estará aberta até ao fim de dezembro, embora o objetivo seja encontrar um espaço permanente. Entretanto, pelo sim, pelo não, corra para lá.

Lucia Picasso, uma peruana que aterrou em Lisboa com uma ideia inovadora
Lucia Picasso, uma peruana que aterrou em Lisboa com uma ideia inovadora Foto: DR

Cuerpo foi idealizada por Lucia Picasso, uma peruana apaixonada por moda e beleza e com extenso currículo no setor. Depois de passar tempo em Londres e Milão, decidiu que Lisboa seria o próximo sítio onde gostaria de viver. Aqui chegada, trabalhou para uma marca de skincare e pouco depois foi co-fundadora da marca de moda Perluchi. Entretanto, nos últimos quatro anos foi fazendo uma lista de marcas de beleza e skincare com as quais se cruzava nas suas viagens e que achava interessantes, sempre imaginando que um dia criaria uma loja como a que agora inaugura. "Basicamente, criei Cuerpo pensando em mim própria como consumidora", explica. Quando chegou a Lisboa descobriu um grande gap no mercado quando percebeu que nenhuma das suas marcas favoritas estava disponível, e uma coisa – como é costume acontecer – levou à outra.

Cuerpo traduz-se, assim, numa cuidadosa seleção de 30 marcas de produtos de maquilhagem, cuidado da pele do rosto e do corpo, cabelo, óleos e suplementos, bem como objetos relacionados com fitness e saúde sexual. Lucia Picasso diz que, acima de tudo, quis "criar parcerias com marcas que são conscienciosas nas suas fórmulas, que fabricam produtos que apresentam resultados e que, ao mesmo tempo, foram desenvolvidos com atenção à beleza, no que toca ao look e ao aspeto sensorial". Lucia dá alguns exemplos: a maquilhagem da RMS Beauty, os produtos à base de azeite da Wonder Valley, os séruns da Odacité, os produtos ayurvédicos da Rasasara, os sais de banho da Pursoma e os cuidados de pele da Province Apothecary. "Na minha opinião, estas marcas estão a criar produtos excelentes, que sobressaem nas suas categorias por causa das formulações", explica.

Um espaço onde as pessoas podem sentar-se no chão e experimentar tudo
Um espaço onde as pessoas podem sentar-se no chão e experimentar tudo Foto: DR

E porque, na sua maioria, estas são marcas de que o público já ouviu falar, mas que não teve oportunidade de experimentar – o concealer da RMS Beauty, por exemplo, causou grande furor quando foi lançado –, é muito importante para Lucia Picasso que as pessoas que visitam a Cuerpo se sintam à vontade para fazer isso mesmo. Por isso, o espaço está mobilado com mesas baixas, rodeadas de almofadões, para que as pessoas se sentem e passem tempo manuseando e experimentando os produtos. O design minimalista e cheio de luz natural, faz das marcas o foco do espaço.

Num futuro próximo, Lucia espera encontrar um espaço permanente onde possa oferecer não apenas produtos, mas serviços de bem-estar complementares. "E talvez até a nossa própria marca de produtos."

Saiba mais
Beleza, Tendências, Skincare, Beleza, Maquilhagem, Cuerpo, Lucia Picasso
Leia também

Sabrinas transparentes: To show or not to show?

Camisas, vestidos e calças translúcidas… porque não o calçado? A "trend" está por todo o lado, das redes sociais às ruas, e a regra de ouro é apenas isto: utilizá-la como queremos.

Benamôr, a reinvenção de uma marca portuguesa icónica

É quase centenária e continua a fascinar-nos pelas suas embalagens vintage, delicadas e colecionáveis, mas sobretudo pelas suas fórmulas imbatíveis. Da história às novidades, viagem pelos produtos que usamos e agora - e sempre.

As Mais Lidas