Guia para viver sozinha

Num guia gostar de viver sozinha, Jane Mathews conta as aventuras e desventuras deste acaso na primeira pessoa. O livro põe em perspectiva tudo o que achávamos sobre o assunto, tal como como aborda o estigma em que está envolto o tema.

Vanessa Paradis no Festival de Cinema Americano de Deauville

O festival de cinema francês, que acontece pela sua 46 edição, arrancou com um jantar celebrado entre o presidente das Atividades da Moda da Chanel, Bruno Pavlovsky, e a Madame Figaro, e juntou nomes como Maïwenn, Noée Abita, Irène Jacob e Vanessa Paradis.

Labanta Braço, a iniciativa musical na luta contra o racismo

“Por George Floyd. Por Bruno Candé Marques. Por todas as vítimas do racismo e da opressão social. (…) Lebanta Braço.” A plataforma Rimas e Batidas e o programa de rádio Raptilário lançam em conjunto uma compilação solidária criada por artistas negros, Labanta Braço.

Divórcio. Devem as crianças ir a tribunal?

A lei é clara: a partir dos 12 anos uma criança deve ser ouvida em tribunal quando os assuntos em causa lhe dizem respeito, nomeadamente acerca da sua vida após a separação dos pais. Mesmo quando estão de acordo entre si, mais ainda quando o não estão. Com cerca de doze mil divórcios com filhos por ano, esta é uma nova realidade, por vezes muito controversa, que a 'Máxima' foi descobrir.

+Carregar mais