Atual

Signos. Descubra como Mercúrio retrógrado a vai afetar em setembro

O mês começa com seis planetas retrógrados e a 10 de setembro junta-se Mercúrio! É o período ideal para refletirmos sobre novos caminhos e sermos mais verdadeiros na vida que temos, a retrogradação convida sempre à autenticidade e à libertação!

A carregar o vídeo ...
02 de setembro de 2022 Andrea Pereira

Com a entrada de Marte em Gémeos no último dia 20 de agosto, começou um ciclo de sete meses que vai imprimir vários desafios no destino que queremos dar à nossa vida. Por outras palavras, Marte em Gémeos estimula a curiosidade para começar novos caminhos e ter novas experiências e também trazer a energia da adrenalina muito própria da atividade física e da competição, mas também do stress e da aceleração! Este é ainda um momento de procura de conhecimento e, por isso, é comum pesquisarmos novos cursos, novos livros, novas exposições. O frenesim mental pode ser imenso!

Normalmente, Marte fica no mesmo signo cerca de dois meses - a razão pela qual ficará sete meses em Gémeos é a retrogradação que acontece a partir de 31 de outubro. Marte está mais lento nos céus e por isso a sua importância nos próximos meses irá prolongar-se.

O regente de Gémeos é Mercúrio, nosso velho conhecido, que ficará retrógrado em Balança a 10 de setembro, recuando a Virgem a 23, dia em que começa o outono e o Sol entra em Balança. Espera-se grande influência de Virgem em setembro, já que o Sol estará neste signo até ao dia 23.

Antes disso, Vénus entra em Virgem a 5 de setembro e, uma vez que Virgem é regido por Mercúrio, haverá tendência para estarmos muito mentais. Será um mês para fazer planos, com novas ideias, novos cursos, novas dietas. Toda a planificação de setembro está intensificada e acelerada. Será um mês em que é preciso ter cuidado com o excesso de crítica interna e externa e, com a retrogradação do Mercúrio, é natural que fiquemos com maior noção dos sentimentos de culpa e inibição que temos nas nossas relações. Como gostar de nós próprios e dos outros mesmo com a noção de que somos imperfeitos? Libertando-nos de culpa, procurando relações com uma comunicação saudável e verdadeira. Passo a passo, cultivando a autoestima e uma mentalidade de cura e evolução e encontrando a compaixão necessária para lidar com as nossas imperfeições.

Mercúrio Retrógrado de 10 de setembro a 2 de outubro

O Mercúrio retrógrado em Balança e Virgem vai trazer à tona as necessidades de melhoria da comunicação nas nossas relações, principalmente durante a oposição ao Júpiter em Carneiro, que estará mais intenso na primeira e na terceira semana do mês. Poderá haver muito debate de ideias e diferentes perspetivas em cima da mesa: será que somos capazes de ouvir e respeitar as diferenças? Amar incondicionalmente o outro nos seus valores, e compreensão de que todos temos a nossa mundivisão é a proposta evolutiva deste aspeto. Este período de retrogradação poderá também ser um desafio às relações: somos capazes de realmente ouvir o outro quando ele diz que está desagradado? Será que conseguimos mudar o que precisa de ser mudado. Por outro lado, poderá ser uma altura de início de novas relações: quais as amizades que podem dar lugar à intimidade e, havendo intimidade, quais permitem igualdade? Na última semana do mês, Vénus fará uma oposição a Neptuno, um trígono a Plutão, trazendo as relações e a gestão dos recursos financeiros para o centro do nosso pensamento.

A carregar o vídeo ...


Lua Cheia em Peixes – fortalecer o sistema imunitário físico e psíquico

O Mercúrio vai ficar retrógrado com a Lua Cheia em Peixes a dia 10…  Peixes ajuda a acalmar todos os detalhes de Virgem, promovendo a autoaceitação. É um bom dia para passar tempo na Natureza e fazer algo relaxante. Peixes é também a sensibilidade. Assim, será bom deixar conversas mais delicadas para outra altura. Esta Lua Cheia vai acontecer próxima de uma conjunção a Neptuno, a intuição pode estar nos picos e por isso é dia de dormir com um bloco ao lado da cama para apontar os sonhos. Podemos ter mensagens! Pode ser um dia dado à preguiça e por isso é bom dar ao corpo o que ele precisa: descanso, relaxamento. É também um dia para cuidarmos do nosso sistema imunitário, cuidar das nossas defesas físicas e psíquicas. Aprender a conhecer o que nos tira energia e o que nos dá energia e saber organizar a nossa vida em função dessa clarividência, este será o convite de reflexão da Lua Cheia.

Lua Nova em Balança – depois da reflexão e da planificação, vem a decisão

A 25 de setembro a Lua Nova em Balança vai trazer a energia que precisamos para espevitar a procrastinação. Será uma lua com muita energia para avançar com o que queremos. Podemos ter a força necessária para colocar planos em prática e explicar às nossas relações as decisões que tomámos com mais clareza. Pode ser uma boa data para fazer escolhas. Os trânsitos no céu ajudam com Mercúrio e Vénus em trígono a Plutão dará intensidade às nossas necessidades. Já Marte em trígono a Saturno promete dar-nos harmonia na construção das nossas ideias, o conseguir traduzir palavras em ação! O Saturno em quadratura a Úrano vai influenciar a liberdade de ação.

Uma dança nos céus a favor da libertação dos valores caducos

Já é uma dança quem vem do ano passado e que volta a estar numa órbita muito próxima ao longo deste mês. Saturno em Aquário e Úrano em Touro desafiam-nos a largar os valores do passado que apenas prejudicam a natureza e a gestão equilibrada dos nossos recursos. Um incentivo para largar os valores que nos impedem de viver a nossa natureza sem inibições. É claro que abandonar o passado cria uma crise necessária e, mais uma vez, a ênfase de Virgem ao longo de setembro vai ajudar ao discernimento do que tem de mudar.

Saiba mais
Mundo, Diversão, Horóscopo, Setembro, Signos do Zodíaco, Mercúrio retrógrado
Leia também
As Mais Lidas