Filhas de Vladimir Putin sancionadas pelos EUA. Quem são Maria e Katerina?
Ambas na casa dos 30 anos, as filhas do presidente russo não são assumidas pelo pai, mas têm cargos importantes.

Maria, a mais velha, nasceu em Leningrado em 1985, e Katerina nasceu na Alemanha em 1986, na época em que Vladimir Putin integrava a organização de serviços secretos KGB. Ambas frequentaram as universidades sob nomes falsos.

A mais velha estudou Biologia na Universidade Estatal de São Petersburgo e licenciou-se em Medicina pela Universidade Estatal de Moscovo, em 2011. Trabalha como endocrinologista e como investigadora, e acredita-se que seja casada com Jorrit Faassen, um homem de negócios holandês, com quem constituiu família. Já Katerina Tikhonova, é conhecida pelo nome de família da sua avó materna.
? ? ????????! ?????? pic.twitter.com/K23OX83UNy
— Yekaterina Putina (@Tikhonovaputina) April 29, 2019

Putin nunca reconheceu que estas mulheres são suas filhas. De acordo com o site de lifestyle americano The List, em 2015 o presidente russo fez um raro comentário sobre as suas filhas, referindo o quão "orgulhoso" estava das suas carreiras e da capacidade em falarem vários idiomas. Recusou-se a confirmar a sua parentalidade, no entanto, ao afirmar: "Eu nunca discuto questões relacionadas com a minha família. Ela não está envolvida em negócios ou política."

Mundo, Discussão, Vladimir Putin, Atualidade, Vladirmir Putin, Filhas, Maria Vorontsova, Lyudmila Putina, Ekaterina Tikhonova, Alina Kabaeva, Universidade Estatal de Moscovo, Yekaterina Tikhonova, interesse humano
Heróis da Ucrânia: relatos de pessoas comuns que lutam pela vida face à agressão russa
Cidadãos estão a demonstrar uma coragem extraordinária, à medida que o conflito se agrava.
"Há clientes que cancelam montagens por eu ser mulher." Três mulheres taskers contam episódios de discriminação
Samara, Marlene e Silvia fazem reparações domésticas e contam-nos como se sentem discriminadas no trabalho. No Dia Internacional da Mulher, recordamos a urgência de mudar a realidade nesta e noutras áreas.
Para lá do caso Kamila Valieva. A verdade sombria que esconde o mundo da patinagem artística
O escândalo de drogas que envolve o prodígio adolescente Kamila Valieva é a mais recente polémica num desporto que exige sucesso a todo o custo. Kamila Valieva ficará na história como a primeira mulher a completar um Salchow quádruplo – mas agora arrisca a desonra.
Alina Kabaeva, a namorada secreta de Vladimir Putin
Conheceram-se pela primeira vez em 2001, mas foi apenas em 2008 que os rumores apelidaram Alina de "primeira dama secreta". Com uma carreira de invejar, foi ginasta olímpica, pousou para a Vogue e sentou-se no parlamento russo. Hoje, pensa-se que está em segurança na Suiça, com os filhos que alegadamente partilha com Putin.
As vidas opulentas das mulheres da oligarquia russa
Enchem as suas contas de instagram com imagens de uma vida de luxo inacessível ao comum dos mortais. No momento em que tanto se fala dos oligarcas russos e das suas fortunas colossais, fomos saber quem são e o que querem as mulheres destes clãs em que o poder ainda é assunto de homens.
Quem é Maria Fernanda Amorim, a única portuguesa na lista dos multimilionários da Forbes?
Trata-se da viúva do empresário Américo Amorim, que dedicou a sua vida à empresa de família, líder no setor da cortiça.
Histórias de quem salva barrigas de aluguer e recém-nascidos presos na Ucrânia
Paramédicos arriscam a vida e enfrentam o perigo para ajudar a trazer bebés ao mundo durante a invasão russa, enquanto os pais aguardam ansiosamente junto à fronteira para conhecerem os seus recém-nascidos
Princesa Mako do Japão: de realeza a estagiária em Nova Iorque
De acordo com a imprensa japonesa, Mako Komuro encontra-se a trabalhar voluntariamente no Museu Metropolitano de Arte.