Atual

Cada signo tem um mau hábito – descubra o seu

O zodíaco dá-nos uma ideia clara do melhor e mais admirável de cada signo, mas também dos traços exasperante e desagradáveis.

Cada signo tem um mau hábito  – descubra o seu
Cada signo tem um mau hábito – descubra o seu Foto: Unsplash
22 de abril de 2021 | Marta Vieira

Os signos são sempre boas pistas para antecipar o futuro, mas também para analisar relações do presente. O astrólogo Paulo Cardoso, por exemplo, já nos explicou porque é que o ano passado foi tão complicado e alinhou as suas previsões para 2021. Previsões essas que pode complementar com o horóscopo mensal da Máxima. 

A par disso, existem as curiosidades mais inusitadas como qual a celebridade que melhor define o seu signo; quem é mais compatível no amor e na amizade; quem é mais propenso à traição ou mesmo como cada signo define o sucesso.

Aqui reunimos os piores hábitos de cada signo do zodíaco. Sim, porque todos o têm. A questão que se impõe é se no final vai admitir ou não. Mais uma vez recorremos ao site Stylecaster para nos orientar nesta jornada lúdica. É que, apesar de tudo, não queremos que se leve demasiado a sério.

Os primeiros serão sempre os primeiros e por isso comecemos com Carneiro. Trabalhador e perfecionista nato, não é de admirar que o seu pior hábito seja ser um workcaholic. É isso mesmo, os Carneiros têm dificuldade em separar a vida privada da vida profissional. Não parece um verdadeiro defeito, mas no extremo pode levar à exaustão, por isso cuidado.

Leia também

Já os taurinos têm um problema de flexibilidade, ou no caso, inflexibilidade. Não estamos espantados. São de ideias fixas e têm dificuldade em mudar o mindset quando metem uma ideia na cabeça, lutando por aquilo em que acreditam até ao fim. Mas às vezes é mesmo preciso aligeirar e mudar o chip. Sabia que a flexibilidade é considerada um dos maiores traços de inteligência?

Seguindo na demanda de hoje, chegamos a Gémeos e ao seu ego. Este é o seu pior "hábito", sem dúvida - deixarem-se dominar por um ego pujante. Completamente comunicativos e dados ao próximo, os geminianos têm dificuldade em partilhar o palco, se é que nos entende. O mundo não para de girar, mas nem sempre é à sua volta…

Caranguejo, por sua vez tem problemas em controlar a raiva. Para além da sua sensibilidade extrema, em todos os sentidos, as pessoas deste signo tendem para o dramatismo, concretizado esta caracteristica em explosões desajustadas. Quantas drama queens deste género conhece?

O pior hábito dos leoninos é um pouco como o dos Carneiros, nem parece um defeito até ser. A insegurança também paira por aqui e quem diria que as personalidades Leão se preocupam tanto com o que os outros pensam? Conseguiram guardar esse segredo até aqui, mas foram descobertos!

Leia também

Com menos surpresas, surgem os Virgem e o seu perfecionismo. O seu pior hábito é indubitavelmente reconhecido por todos em qualquer lugar, seja no trabalho, com os filhos ou mesmo nas suas relações íntimas.

Balança confunde o ser misterioso com mostrar-se indiferente. Este último um hábito nada aprazível. Poderiam ser a personificação do ghosting nas relações que não vão para a frente, onde muitas vezes conseguem que os demais se interessem por si, para depois desaparecerem do mapa.

Os Escorpião, à semelhança dos Caranguejo, são demasiado dados ao drama. Conhecidos por serem vingativos e não facilitarem a vida a quem trai a sua confiança, a verdade é que também não aligeiram a vida a si próprios, levando tudo muito a peito.

Os Sagitário, por sua vez estão sempre na defensiva. Apesar de serem bons vivants que querem aproveitar a vida ao máximo, não suportam que questionem as suas decisões, daí estarem sempre à defesa. O que pode ser muito cansativo para os próprios e - suspeitamos - para quem vive consigo.

Leia também

No caso dos Capricórnio, se estava a espera do mais condenável hábito de todos, ficará surpreendido. São pessoas exímias em esconderem as suas emoções. Não obstante o facto de terem um temperamento difícil, digamos assim, a verdade é que não gostam de mostrar fraqueza perante o outro, pelo que ocultam o que estão a sentir. E isso pode ser um péssimo hábito para os próprios.

Quanto aos Aquário, apesar de terem um lado muito humano, o seu espírito futurista e as suas ideias fora da caixa fazem com que se tornem pretensiosos. Um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém e este signo ainda tem muito que aprender.

Por fim, mas não menos interessante, temos Peixes e a sua eterna carência. De personalidade sensível e criativa apoiam-se muito nos outros, por vezes até demais. Se há um tópico a trabalhar aqui é sem dúvida o da confiança.

Leia também
Saiba mais signos, zodíaco, astros, personalidade, hábitos, defeitos
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.