A razão porque a ex-namorada de Marilyn Manson quer o seu vídeo retirado do Youtube
Evan Rachel Wood, ex-namorada do músico, alega que este abusou-a sexualmente diversas vezes ao longo da relação.


Wood tinha apenas 19 anos, enquanto Manson tinha quase o dobro da sua idade. "Sou atriz profissional, tenho feito isto toda a minha vida, nunca tinha estado num cenário tão pouco profissional na minha vida. Foi um caos total e não me senti segura. Ninguém estava a cuidar de mim", disse. "Senti-me repugnante e como se tivesse feito algo vergonhoso, e percebi que a equipa estava muito desconfortável e ninguém sabia o que fazer. Fui coagida a um ato sexual comercial sob falsos pretextos."
A petição, que pode ser encontrada aqui, foi criada por Victoria Ambrose, depois desta ter visto Rising Phoenix. Nele, Wood afirma também que durante o namoro com Manson foi violada diversas vezes (algumas enquanto dormia), drogada, chicoteada e abusada psicologicamente. Repugnados com as alegações, os internautas correram em seu socorro. "Sobreviventes e aliados precisam de se juntar para remover coisas como esta. Isto não deveria ainda ser permitido no YouTube, ou circular em qualquer lugar por esse motivo", escreveu Ambrose. "Abuso não é entretenimento" e "ninguém deveria jamais ser vítima de violência doméstica/abuso e [o vídeo] certamente não deveria estar na Internet para que todos vissem", foram alguns dos comentários de outros internautas. Até agora, quase oito mil pessoas já assinaram a petição exigindo a remoção do vídeo, mas este ainda continue na plataforma.

À luz das alegações, o porta-voz do Youtube Jack Malon afirmou à publicação Daily Mail que estavam a acompanhar a situação de perto e que iriam ser tomadas as medidas adequadas caso determinassem que existisse de facto uma violação das diretrizes de responsabilidade dos criadores. De acordo com os termos de utilição do Youtube, um canal pode ainda ser eliminado se o comportamento de um utilizador fora da plataforma prejudicar a comunidade online em questão, embora tal exija uma condenação, confissão ou outra decisão legal.

mundo, atualidade, Marilyn Manson, Evan Rachel Wood, abuso sexual, violência
Agressões e polémicas. O que terá provocado a discussão entre Zayn Malik e a mãe de Gigi Hadid?
Apenas alguns dias após o alegado ato de violência do cantor contra a mãe da sua namorada, Yolanda Hadid, ser divulgado ao mundo, sabe-se agora o alegado motivo que desencadeou este comportamento.
20 anos de abusos e tráfico. Os relatos dramáticos das vítimas de R. Kelly
O cantor foi condenado por tráfico sexual e crime organizado após um julgamento que incluiu testemunhos de várias vítimas. Conheça a cronologia dos crimes, que remontam aos anos noventa.
Depois de Mason Greenwood, há mais um caso de violência doméstica na Premier League
Embora ainda não tenha sido divulgado o nome, sabe-se que há mais um jogador envolvido num caso de violência doméstica.
Para além do caso Margarida Corceiro. Celebridades que tiveram a sua privacidade violada
A modelo e atriz de 19 anos, namorada do jogador de futebol João Félix, está a lidar com a partilha de supostas fotografias privadas.
Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson de abuso. "Fizeram-me uma lavagem cerebral e manipularam-me até à submissão"
Após vários anos de silêncio, a atriz norte-americana revela que foi abusada pelo cantor com quem manteve um relacionamento de três anos. Várias outras mulheres fizeram acusações semelhantes nas redes sociais.
Como o caso Johnny Depp e Amber Heard se tornou ainda mais sinistro
O ex-casal voltou aos tribunais para apurar a verdade do que se passou durante o seu casamento. Novas exposições do que se terá passado estão a chocar.
Testemunho. "É chocante reconhecer que a retirada de preservativo sem consentimento é violação"
Quanto escrevi sobre a noite em que o meu parceiro retirou o preservativo, sem o meu consentimento (o chamado ‘stealth’), durante o ato sexual, muitas mulheres contaram-me que finalmente tinham encontrado as palavras certas para descrever como é que a falta de consentimento equivale a violação. Por Olivia Petter
As cenas mais escaldantes de sempre em séries de televisão
A intimidade no pequeno ecrã percorreu um longo caminho até aos dias de hoje: menos preconceitos, mais realismo e vontade de mudar mentalidades.