Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson de abuso. "Fizeram-me uma lavagem cerebral e manipularam-me até à submissão"
Após vários anos de silêncio, a atriz norte-americana revela que foi abusada pelo cantor com quem manteve um relacionamento de três anos. Várias outras mulheres fizeram acusações semelhantes nas redes sociais.

Nos anos 2000, Evan Rachel Wood, hoje 33, e Marilyn Manson, 19 anos mais velho, estavam entre os casais mais mediáticos. Segundo avança agora a BBC, a atriz norte-americana (uma das personagens principais de Westworld e uma revelação em Treze - Inocência Perdida) acusa o já polémico cantor de abusos sexuais, manipulação e lavagem cerebral. Manson e Wood começaram a namorar em 2007 e ficaram noivos em 2010, mas separaram-se no final desse ano.




Antes, e sobre a vida amorosa de Manson, os seus representantes oficiais já se tinham antecipado ao dizer que "infelizmente, vivemos numa época em que as pessoas acreditam no que lêem na internet, e sentem-se à vontade para dizer o que querem, sem qualquer prova real. Os efeitos podem ser catastróficos e a promoção de informação não baseada em factos é totalmente irresponsável."

O cantor, que já teve relacionamentos com Dita Von Teese e atualmente tem uma relação com Lindsay Usich, reagiu ao fim do dia com o seu próprio post no Instagram. Isto depois da sua editora ter rescindido contrato e de ter sido afastado de uma série de televisão. "As minhas relações de intimidade foram sempre consensuais e com parceiros com posições semelhantes. Independentemente da forma como - e porquê - as pessoas estão agora a reescrever o passado, essa é a verdade."
No mesmo dia, várias outras mulheres partilharam acusações semelhantes às de Wood, também nas redes sociais, alegando várias situações de abuso.
