Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson de abuso. "Fizeram-me uma lavagem cerebral e manipularam-me até à submissão"
Após vários anos de silêncio, a atriz norte-americana revela que foi abusada pelo cantor com quem manteve um relacionamento de três anos. Várias outras mulheres fizeram acusações semelhantes nas redes sociais.

A atriz já tinha revelado ter sido vítima de violação e abuso sexual no passado, embora nunca tenha, até agora, avançado mais sobre o assunto ou mencionado nomes. Na última segunda-feira, 1 de fevereiro, Wood alegou que Manson era, afinal, o seu agressor através de uma declaração publicada na sua conta Instagram."O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido por Marilyn Manson" escreveu. "Ele começou a aliciar-me quando eu era adolescente e abusou horrivelmente de mim durante anos. Fizeram-me uma lavagem cerebral e manipularam-me até à submissão" revelou. "Estou do lado das vítimas que não serão mais silenciadas" avisou.
View this post on Instagram

Antes, e sobre a vida amorosa de Manson, os seus representantes oficiais já se tinham antecipado ao dizer que "infelizmente, vivemos numa época em que as pessoas acreditam no que lêem na internet, e sentem-se à vontade para dizer o que querem, sem qualquer prova real. Os efeitos podem ser catastróficos e a promoção de informação não baseada em factos é totalmente irresponsável."
O cantor, que já teve relacionamentos com Dita Von Teese e atualmente tem uma relação com Lindsay Usich, reagiu ao fim do dia com o seu próprio post no Instagram. Isto depois da sua editora ter rescindido contrato e de ter sido afastado de uma série de televisão. "As minhas relações de intimidade foram sempre consensuais e com parceiros com posições semelhantes. Independentemente da forma como - e porquê - as pessoas estão agora a reescrever o passado, essa é a verdade."
No mesmo dia, várias outras mulheres partilharam acusações semelhantes às de Wood, também nas redes sociais, alegando várias situações de abuso.




O seu gosto pela moda vai muito além do glamour superficial. Lady Spencer estudou política, literatura inglesa ou história de arte e não põe de parte a possibilidade de lançar a sua própria marca de luxo. Por Bethan Holt
Deixar-se dormir no sofá a ver a sua série favorita está fora de questão. Descubra porquê e perceba o que pode fazer em alternativa.
O confinamento revelou a fragilidade e a força emocional e psicológica de cada um de nós. Conversámos com o psicólogo Nuno Mendes Duarte sobre o que estamos a passar e estratégias para o contornar.
Será um mês favorável para o amor? Quais são as adversidades que pode encontrar em março? Andrea Pereira, praticante de astrologia evolutiva, faz um relato signo a signo e consoante o dia em que nasceu.