Prazeres

Tivoli Palácio de Seteais organiza três dias românticos em Sintra

O fim de semana de 2 a 4 de setembro preenche Sintra com experiências únicas. Os chefs Joachim Koerper e Paco Roncero preparam uma carta vínica e gastronómica, enquanto a gala internacional de bailado faz dos jardins do palácio de Seteais o seu palco.

Foto: TivoliHotels
26 de agosto de 2022 Ana Francisca Oliveira

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais prepara um fim de semana romântico, com experiências culturais, vínicas e gastronómicas. O evento arranca dia 2 de setembro pelas 18 horas, no salão nobre do palácio com o chá das rainhas, inspirado em três grandes monarcas portuguesas – rainha D. Maria I de Portugal, D. Catarina de Bragança e Carlota Joaquina de Bourbon.

Salão nobre do Tivoli Palácio de Seteais
Salão nobre do Tivoli Palácio de Seteais Foto: TivoliHotels

É possível conhecer o palácio com uma visita guiada pelo historiador Rodrigo Sobral Cunha, bem como apreciar um jantar gastronómico e vínico pelos chefes Joachim Koerper e Paco Roncero.

Chef Paco Roncero e chef Joachim Koerper
Chef Paco Roncero e chef Joachim Koerper Foto: D.R

Destacam-se as atividades de sábado, dia 3 de setembro, que juntam a descontração com a dança. É possível fazer um piquenique nos jardins de Seteais, seguidos de uma visita à quinta da Regaleira ou ao palácio nacional de Sintra. A noite termina com a gala internacional de bailado, com vistas para o Castelo dos Mouros e para o palácio da Pena.

Os jardins do palácio recebem a noite de bailado dia 3 de setembro pelas 19 horas
Os jardins do palácio recebem a noite de bailado dia 3 de setembro pelas 19 horas Foto: D.R

Onde? Tivoli Palácio de Seteais Quando? 2 a 4 de setembro Reservas aqui

Saiba mais
Prazeres, Inspiração, Tivoli, Sintra, Gastronomia, Bailado
Leia também

Ojo Gallery. Descobrir Portugal através do olhar

A um passeio de distância do Jardim da Estrela, a Ojo convida-o a conhecer as diferentes regiões do país com exposições de arte contemporânea que resgatam antigas técnicas artesanais, de norte a sul do território nacional.

Uma vindima e um bebé. Os desafios de uma enóloga e mãe

Paula Bragança tem 33 anos e é enóloga e proprietária — ao lado de João Nuno Ataíde e da sua família — do Monte da Raposinha, projeto alentejano de vinhos e enoturismo em Montargil. No final de 2020, nasceu José Tomás, e nós sentámo-nos com Paula para saber como foi fazer uma vindima, na vinha e na adega, com um bebé de sete meses literalmente às costas…

Morreu a gastrónoma e escritora Maria de Lourdes Modesto

A autora da Cozinha Tradicional Portuguesa era uma referência na gastronomia portuguesa e tinha 92 anos. A notícia foi avançada por Fátima Moura, escritora ligada à gastronomia e amiga de Maria de Lourdes. Recordamos aqui um excerto do seu último livro, publicado na Máxima a 7 de junho de 2021.

As Mais Lidas