Apesar da polémica gerada pela forma como decidiu abordar a educação da sua filha, a atriz não se deixa afetar pelos comentários e sente-se orgulhosa da sua decisão.
Apesar da polémica gerada pela forma como decidiu abordar a educação da sua filha, a atriz não se deixa afetar pelos comentários e sente-se orgulhosa da sua decisão.
Porque é que a igualdade de género é uma batalha que ainda precisa de ser travada? E, afinal, de que falamos quando evocamos a igualdade de género?A socióloga e diretora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) e uma das mais respeitadas especialistas nacionais nesta matéria, responde.
O apresentador de televisão recorreu ao Instagram para falar sobre a sua identidade de género.
A revelação foi feita durante uma entrevista ao jornal 'The Sunday Times'.
Na segunda parte da entrevista com Soraia Chaves, conversámos sobre a identidade de género e o discurso de ódio que o tema continua a suscitar.
“Festa de 15 anos” é a peça do encenador Mickaël de Oliveira em cena no Teatro Carlos Aberto, no Porto. Colonialismo, identidade de género, e a noção de herança são alguns dos temas que sobem ao palco - e que levam à reflexão fora dele.
Vivian Jenna Wilson pediu ao tribunal para reconhecer oficialmente o nome que corresponde à sua identidade de género ao mesmo tempo que abdica do apelido do pai.
Da depilação à maquilhagem, homens de várias áreas como Albano Jerónimo, Carlão ou Julião Sarmento colocaram-se em situações femininas para uma nova exposição de fotografia. ‘Na Pele Dela’ une 16 figuras públicas pela igualdade de género.
Cinco anos depois do aclamado álbum de estreia Antwerpen, a alter-ego musical de Débora Umbelino está de regresso com Alla, “um trabalho autobiográfico”, como assume nesta entrevista, na qual aborda questões como o bullying, a androgenia ou a identidade de género.
Feminista, anti-woke, crítica das políticas da identidade de género e contra a ideia de que existe racismo sistémico no Reino Unido, apesar de ser a primeira mulher negra a deter o cargo. É combativa, aguerrida e não tem medo de ser controversa. Keir Starmer, o primeiro-ministro Trabalhista, poderá contar com debates animados.
Sentir culpa o tempo todo tornou-se um hábito feminino tão enraizado como o sentimento de culpa em relação a esse mesmo facto. Ser mulher passou de ser lindo, mágico e poderoso para ser também um cargo. Um cargo cheio de responsabilidades e de exigências. Obrigações, requisitos e condições. Um cargo tão pesado que é quase difícil suportar. Mas suporta-se. Por nossa culpa, nossa tão grande culpa.
Melinda Gates escreve sobre temas como o casamento ou a igualdade de género, Isabel Nery assina a primeira biografia de Sophia de Mello Breyner e Patrícia Reis reflete sobre a adoção e a identidade.