Eddie Redmayne arrepende-se de interpretar transexual no filme ‘A Rapariga Dinamarquesa’
A revelação foi feita durante uma entrevista ao jornal 'The Sunday Times'.

Numa entrevista recente ao jornal britânico, o ator de 39 anos admitiu que se fosse hoje não aceitaria o convite para interpretar Lili Elbe, a primeira pessoa a submeter-se a uma cirurgia de mudança de sexo.
"Não, não aceitaria. Fiz esse filme com as melhores das intenções, mas acho que foi um erro", disse.


Em 2015, a escolha de um ator cisgénero para o papel principal d'A Rapariga Dinamarquesa gerou bastante controvérsia. E embora Redmayne tenha sido nomeado para um Óscar pelo papel, muitos espetadores consideraram que a personagem de Lili Elbe deveria de ter sido interpretada por um ator transexual. "Espero que um dia haja mais atores e atrizes trans a interpretar papeis trans, mas também papeis cisgénero", afirmou o Redmayne na altura da estreia.
"A maior discussão sobre as frustrações à volta das escolhas de atores é porque muitas pessoas não têm um lugar à mesa. Deve haver um nivelamento, caso contrário vamos continuar a ter estes debates", contou durante a entrevista.

A Rapariga Dinamarquesa estreou nos cinemas dois meses depois do ator entrar no filme A Teoria de Tudo.


José Carlos Malato e outras celebridades não-binárias
O apresentador de televisão recorreu ao Instagram para falar sobre a sua identidade de género.
Ana Marta Ferreira, e o boato das Doce: "Foi das cenas mais difíceis que já fiz"
Acaba de estrear a personagem Jacinta, na telenovela Serra, e esperamos vê-la ainda este ano em Bem Bom, o filme sobre as Doce de Patrícia Sequeira, onde interpreta Laura Diogo, protagonista de uma controvérsia que marcou a história da girlsband.
Diversidade. Estarão os Óscares realmente a mudar?
A Academia redimiu-se de polémicas com a lista de nomeações mais diversa de sempre. Só que o debate adensa-se sobre a necessidade de quotas e se a diversidade é, afinal, uma consequência da pandemia.