Celebridades

Filha de Elon Musk renuncia ao nome do pai

Vivian Jenna Wilson pediu ao tribunal para reconhecer oficialmente o nome que corresponde à sua identidade de género ao mesmo tempo que abdica do apelido do pai.

Elon Musk durante a Satellite 2020 no Washington Convention Center, 2020
Elon Musk durante a Satellite 2020 no Washington Convention Center, 2020 Foto: Getty Images
22 de junho de 2022 Ana Filipa Damião

A filha de Elon Musk e da ex-mulher Justine Wilson apresentou ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, EUA, um pedido formal para alterar o seu nome de nascimento de forma a que este corresponda à sua identidade de género, avançou o jornal The Guardian. A jovem de 18 anos, idade de consentimento para tomar tal decisão na Califórnia, luta assim pelo direiro de viver oficialmente com o nome Vivian Jenna Wilson, renunciando ainda ao apelido do pai.

"Já não vivo nem desejo estar relacionada com o meu pai biológico de qualquer forma", afirmou Vivian na petição em que requisitou a mudança de nome e uma nova certidão de nascimento. Recorde-se que, numa publicação do Twitter de dezembro de 2020, o multimilionário afirmou que apoiava totalmente a causa trans, "embora os pronomes fossem um pesadelo".

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Elon Musk, transgénero, LGBTQIA+
Leia também

A namorada secreta de Elon Musk

É atriz, nasceu na Austrália e tem uma diferença de vinte anos do multimilionário. Será desta que Elon Musk encontrou o amor verdadeiro?

As Mais Lidas