Skinny jeans voltam a ser tendência? Meghan Markle mostra que sim
Há quem já lhes tivesse posto um fim, mas afinal eles não desapareceram. No próximo outono, as tendências vão dividir-se muito entre as calças muito largas e as muito justas.
Meghan Markle continua a ser, indiscutivelmente, umas das mulheres mais bem vestidas da sua geração, pelo menos ao nível da elegância. Tem um estilo próprio e sabe ter bom gosto. E é precisamente ela quem parece estar a ditar uma das tendências do próximo outono - o uso de skinny jeans (calças justas).
De há dois ou três anos para cá, que a popularidade desta tendência parece ter desvanecido. Em parte, talvez muito por conta da pandemia que, no geral, nos fez a todos idolatrar um estilo mais prático e confortável para estar, quer em casa, quer a trabalhar. Daí termos adotado as calças mais largas, estilo fato de treino, e até mesmo conjuntos em tecidos leves e macios. As cargo são, afinal, as calças desta estação veranil.
Mas a verdade, é que este ano tudo muda novamente e a moda irá dividir-se entre duas grandes tendências: os wide leg jeans, bem largos, e os skinny jeans (que Markle já está a seguir). Foi através de umas imagens que surgiram nos últimos dias, de Meghan durante um passeio por Montecito (Califórnia), num dia invulgarmente frio, que ela nos deixou vislumbrar um look de outono inspirador para quem quer regressar às skinny jeans.
Ainda é verão, é certo, mas Meghan Markle já entrou no modo outonal com uma combinação de roupa básica, neutra e bastante eficaz. Os protagonistas deste look são os skinny jeans, daFrame Denim, brancos, com corte capri na bainha. O modelo é o Le High desta marca de jeans de luxo sustentável. O tecido é elástico e flexível, o que permite que se adapte bem ao corpo, tornando-se extremamente confortável. O corte e o comprimento são também ideais para usar com sabrinas, tal como demonstra Meghan.
A duquesa conjuga-os com uma clássica gabardine fininha de tom camel (Max Mara) e uma grande écharpe Hermès. Sendo que os jeans são a grande estrela deste look e, ao mesmo tempo um regresso em grande de uma tendência muito 'british', já que no Reino Unido eles nunca deixaram de ser 'trend'.
Verde foi a cor escolhida para a fotografia de família em Maiorca. Uma cor simbólica para a casa real espanhola e que já fez esgotar o vestido em questão.
Os looks com os quais as dinamarquesas chamaram à atenção, durante a semana de Moda de Copenhaga, e que adivinham as tendências da primavera/verão 2024.