Este vai ser o calçado do verão (e a influência vem de Marrocos)
São as famosas babuchas, e chegam numa versão 2.0 muito mais glamorosa, para um verão que se quer leve e fresco, mas sempre com uma pitada de estilo.

Há muito que as babuchas deixaram de ser uma réplica quase fiel aos sapatos do Aladino, pontiagudas e espalhafatosas. A evolução do design (e a imaginação da indústria criativa do calçado) deu lugar a novos modelos e formas de usar. Até as influencers já se renderam às babuchas, cujo nome vem do árabe babujâ, tem origem oriental e é particularmente popular nas bancas de comércio dos souks marroquinos.


A marca de calçado marroquina Shuia Shuia distingue-se precisamente pelo design contemporâneo das babuchas. A história da marca começa, de certa maneira, numa viagem de comboio no verão de 1960: numa das suas carruagens, uma costureira e um alfaiate discutiam por causa de uma mala. Da discussão, nasceu um amor e um negócio entre Josep Monllau, o alfaiate, e Ángeles, a costureira. Mais tarde, a filha de ambos decidiu criar a sua própria marca de calçado, a Shuia Shuia, inspirada pela sabedoria artesanal dos pais mas também nas suas viagens pelo Atlas, em Marrocos. Primeiro com tapeçaria e almofadas, depois com calçado. E apesar as primeiras serem as principais ocupações da marca - são feitas por mulheres berberes nas montanhas do Atlas - as babuchas começam a ganhar destaque e são usadas até à exaustão, sobretudo no verão. Arriscamo-nos a dizer que têm enorme potencial para ser o calçado oficial de 2022. Veremos...
A marca de calçado marroquina Shuia Shuia distingue-se precisamente pelo design contemporâneo das babuchas. A história da marca começa, de certa maneira, numa viagem de comboio no verão de 1960: numa das suas carruagens, uma costureira e um alfaiate discutiam por causa de uma mala. Da discussão, nasceu um amor e um negócio entre Josep Monllau, o alfaiate, e Ángeles, a costureira.
Mais tarde, a filha de ambos decidiu criar a sua própria marca de calçado, a Shuia Shuia, inspirada pela sabedoria artesanal dos pais mas também nas suas viagens pelo Atlas, em Marrocos. Primeiro com tapeçaria e almofadas, depois com calçado. E apesar as primeiras serem as principais ocupações da marca - são feitas por mulheres berberes nas montanhas do Atlas - as babuchas começam a ganhar destaque e são usadas até à exaustão, sobretudo no verão. Arriscamo-nos a dizer que têm enorme potencial para ser o calçado oficial de 2022. Veremos...

A marca portuguesa que trouxe de volta os mocassins
Usados incontáveis vezes nos anos noventa e 2000, os mocassins regressam em toda a sua glória para serem usados com calças de ganga, vestidos ou calções, sem regras quanto às cores e aos formatos.
Um look por Mariana Castro Moreira
Sabe as tendências de verão? Estão todas nos looks que a influencer Mariana Castro Moreira nos mostra neste vídeo, onde percorre as tendências do momento.
Auprès, a marca de calçado português para a Cinderela dos tempos modernos
É a descrição que faz jus à Auprès, uma marca nacional e com preocupações sustentáveis, fundada por uma designer gráfica apaixonada por sapatos.
O segredo de estilo que todas as mulheres deveriam saber
O "método da sandes" é uma técnica da stylist britânica Lydia Tomlinson para pôr fim aos erros de estilo.
Kelly Bailey para a Cantê: biquínis e fatos de banho para deusas do mar
A nova coleção da marca portuguesa não para de crescer e esta é apenas a primeira parte de vários lançamentos, que incluem ainda jumpsuits, camisas e acessórios.
Be We, a concept store que quer mudar o mundo
Ninho de partilha e de união, tem com principal missão apoiar a mudança positiva baseada em valores como a transparência, a autenticidade, o comércio justo e a sustentabilidade.
Há poder e sedução nas propostas da marca portuguesa 38 Graus. Eis a coleção 'Poolside Series'
A etiqueta de swimwear está a crescer e apresenta-se com uma identidade mais forte e sofisticada. A inspiração para esta estação vem da estética conceptual de Slim Aarons, fotógrafo para sempre associado ao glamour da Los Angeles dos anos 80.