Auprès, a marca de calçado português para a Cinderela dos tempos modernos
É a descrição que faz jus à Auprès, uma marca nacional e com preocupações sustentáveis, fundada por uma designer gráfica apaixonada por sapatos.
Desta mentalidade nasceu a inspiração para um marca com cunho português, com afirmação sustentável e de apoio a negócios locais."Desde o início que já havia uma intenção de apostar na produção local, com materiais de qualidade, criando peças que fossem duradouras, e com um design intemporal. E com o tempo - e tendo acesso a mais informação relativamente à indústria da moda, que é das mais poluentes do mundo - essa consciência foi aumentando" revela Ângela Monteiro, acrescentando que a sua preocupação se relaciona "com o impacto que as peças têm, tanto no meio ambiente como na vida das pessoas, quer sejam os trabalhadores que as fazem, ou as clientes que as compram, e isso está directamente relacionado com os materiais que as compõem."

Entretanto, estudou Design de Calçado e aprendeu a recolher a inspiração certa. "Deu-me os conhecimentos essenciais e a confiança para desenhar. A inspiração vem de várias fontes, e não costuma ser um processo linear. Inspiram-me as pessoas, o cinema, a fotografia, as artes plásticas, a moda (gosto particularmente de perder-me em arquivos de revistas de moda dos anos 60 aos 2000). Mas a ideia para criar um modelo também pode surgir de uma necessidade pessoal, de um estilo de sapato que não encontre à venda, ou até de algum componente que vejo num fornecedor (por exemplo um salto que goste) e a partir daí se desenvolve o resto."









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