As tendências de Moda também se baseiam na forma como as vestimos, acrescentando elegância às peças de roupa e assessórios que já temos no guarda-roupa. Foi a pensar nisso que a stylist e Youtuber britânica Lydia Tomlinson, que tem mais de 340 mil subscritores no seu canal, partilhou recentemente no seu Instagram um método infalível para aprender a conjugar proporções e cores de forma eficaz.
Método da sandes- Street Fashion- Semana de Moda de Paris
Foto: Getty Images
Imagine a sua roupa como uma sandes, com um recheio entre duas fatias de pão. "O método baseia-se em ter a mesma composição de uma sandes, peças semelhante em cima e em baixo e algo diferente no meio", afirma a stylist.
Segundo o truque, um casaco, camisola ou sobretudo representam o pão de cima, enquanto as calças ou saias simbolizam o recheio e finalmente os sapatos denotam a fatia de pão que fica por baixo. O segmento central do look deverá ser diferente para criar coerência e harmonia. A perita em Moda ressalta igualmente a importância das proporções para dar mais contraste ao aspeto final: poderá optar por algo "largo em cima e em baixo, como um casaco XXL e botas de sola grossa no tornozelo, emparelhadas com calças justas no meio", o que cria imediatamente um divergência visual mais apelativa.
Método da sandes- Street Fashion- Semana de Moda de Paris
Foto: Getty Images
À 50ª edição, a semana de Moda do Porto estendeu-se por quatro dias e voltou a mostrar o melhor do design de Moda nacional, dentro e fora das passerelles.
Constança Firminio sabia que se tivesse uma marca de joias, teria que espelhar o um espírito genderless. Eis que nasce a Eres Lisbon, uma marca de joias para todos.
A duquesa de Cambridge é um dos elementos mais influentes da realeza - logo a começar pelo estilo. O modelo de óculos de sol que usou na recente visita às Bahamas esgotou em poucos dias.
Do Primavera Sound ao Rock in Rio, reunimos alguns dos melhores looks das celebridades e influencers nacionais. Crochet, hotpants e botas estão entre as tendências preferidas.
De Marilyn Monroe em 1962 a Vivienne Westwood em 1977 e Cher em 1986, o que têm os naked dresses em comum? É a reivindicação do corpo feminino, sem vergonhas nem censuras, agora repensada por uma nova geração de designers.