Virginie Viard recria atmosfera inspirada em Lagerfeld para o desfile da Chanel
"Imaginei as modelos a fazer um espectáculo para si próprias, a ir de sala em sala, a cruzarem-se em escadas, a amontoarem-se no bengaleiro e a subirem para o andar seguinte para se mudarem. E pensei nos espectáculos de que Karl me falou, há muito tempo atrás, quando as modelos se vestiam e faziam a sua própria maquilhagem", diz Virginie Viard sobre o desfile ready-to-wear da Chanel para o outono-inverno de 2021, um belíssimo regresso ao passado.
CHANEL_FW_2021_22_show_1_min_16_9_en.mp4
09 de março de 2021 às 19:04 Rita Silva Avelar
O amor pela família foi o mote para Virginie Viard criar a nova coleção de Alta-Costura da maison — em formato vídeo e pelo olhar do fotógrafo e cineasta Anton Corbijn.
Mesmo em versão digital, nada impediu marcas como a Fendi, Prada, Armani ou Missoni, de apresentar em grande as suas coleções para o outono-inverno 2021. A O talento e a criatividade são tantos que esta galeria se torna puro deleite.
Os segredos do nascimento do perfume mais famoso do mundo são tão sedutores como a mulher que o imaginou. Mas será que sabe mesmo como tudo se passou para chegar às notas olfativas do Nº 5? Onde estava Gabrielle Chanel? Quem foi o perfumista que se aliou à criadora?
A amizade de Gabrielle Chanel e Jean Cocteau inspirou uma coleção de contrastes, preto e branco na sua versão mais sedutora, algures entre o rock e o lado mais clássico dos anos 60.
Em pleno Museu Galliera, em Paris, a atriz Margaret Qualley veste algumas das peças-chave da coleção de alta-costura da Chanel para o outono-inverno 2021/22, num filme realizado por Sofia Coppola.