Moda

Virgil Abloh junta-se à Louis Vuitton como novo diretor criativo

A LVMH nomeou o estilista da Off-White para liderar a coleção de homem da marca francesa.

Foto: Fabien Montique
26 de março de 2018 | Aline Fernandez

Virgil Abloh, o designer da Off-White que ganhou destaque como diretor criativo de Kanye West, foi indicado como o próximo diretor artístico de moda masculina na Louis Vuitton, uma das mais antigas e poderosas maisons do ramo de luxo. O seu primeiro desfile para a marca terá lugar em junho durante a Semana da Moda Masculina de Paris.

"É uma honra aceitar o papel de diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton. A herança e integridade criativa da Maison são inspirações-chave e vou procurar referenciá-las através de paralelismos com os tempos modernos", afirma Virgil Abloh.

A indicação segue a partida de Kim Jones, o antecessor de Abloh na Louis Vuitton, em janeiro. Na semana passada, foi anunciado que Jones se tornaria o designer masculino da Christian Dior, a substituir Kris van Assche.

"Depois de acompanhar com grande interesse a ascensão de Virgil desde o momento em que trabalhou comigo na Fendi em 2006, fiquei muito entusiasmado por ver como a sua criatividade inata e abordagem disruptiva o tornaram tão relevante, não apenas no mundo da moda mas na cultura pop dos nossos dias. A sua sensibilidade em relação ao luxo e savoir-faire serão instrumentais para transportar a coleção de homem da Louis Vuitton até ao futuro", diz Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.

Virgil já faz história na Louis Vuitton por ser o primeiro diretor artístico afro-americano da marca. Em 2015, Abloh foi um dos finalistas do Prémio LVMH com a marca Off-White. Galardoado com diversos prémios, recentemente recebeu o British Fashion Awards Urban Luxe e o International Designer of the Year na gala GQ Men of the Year 2017.

Saiba mais Virgil Abloh, Louis Vuitton, LVMH, diretor
Relacionadas
Mais Lidas