O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

2022 arranca com o curso de Jornalismo de Moda da Pulp Fashion

É já em janeiro que começa mais uma edição do Fashion Journalism 101. Um curso teórico-prático com aulas via Zoom, orientado pela diretora da Máxima online Rosário Mello e Castro. As inscrições já estão abertas.

Foto: Getty Images
08 de novembro de 2021 às 15:06 Máxima

Um interesse genuíno na escrita, com ou sem experiência profissional, e um entusiasmo desmedido pela indústria da Moda e os temas que a envolvem, como Beleza, lifestyle ou Artes, são importantes pistas que lhe podem indicar que este curso é para si.

Depois do sucesso da última edição, o Fashion Journalism 101 está de regresso à Pulp Fashion para receber mais uma entusiasta turma, a ser acompanhada pela diretora da Máxima online, Rosário Mello e Castro.

Foto: Pulp Fashion

O programa completa-se com um conhecimento teórico profundo aliado a uma componente prática constante. Começa com uma introdução às funções e poderes do jornalista de Moda e segue na estruturação dos principais textos jornalísticos como a notícia, a entrevista ou a reportagem. Tudo isto, na ótica das diferentes plataformas vigentes, o print e o online, redes socias incluídas. Temas como a ética, a relação entre meios de comunicação e marcas e uma análise ao mercado de trabalho nacional e internacional também estão contemplados, assim como uma perceção geral do ambiente vivido numa redação. Todos os trabalhos práticos constarão para avaliação e uma reportagem final terá um peso preponderante na nota atribuída no diploma de curso.

Convidados de peso estarão presentes na formação, com nomes ainda por confirmar. Como aconteceu em edições anteriores, onde a designer Alexandra Moura, o diretor de comunicação da Intidex, Pedro Vidigal ou a a ex-editora de beleza da Vogue Portugal e atual responsável pelo site Miranda, Susana Chaves, puderam partilhar com os alunos o seu percurso, experiência e know-how.

A Pulp Fashion, empresa criada por Xana Guerra e Susana Marques Pinto em 2010 e especializada nas áreas de Styling e Consultoria de Imagem, disponibiliza através de cursos e workshops conhecimento sólido para preparar futuros profissionais a ingressarem na indústria de Moda, nas mais diversas áreas.

O curso será via Zoom, um formato que resultou bem no passado e contará com um total de 54 horas, distribuídas por aulas de 3 horas a ocorrer duas vezes por semana em horário pós-laboral. No final do curso, existe a possibilidade de estágio numa das principais publicações de Moda e lifestyle de Portugal. Para mais informações aceda ao site da Pulp Fashion ou inscreva-se através de geral@pulpfashion.pt

Leia também

30 anos de ModaLisboa. As histórias de quem os recorda com emoção

Há três décadas, a ModaLisboa era um ainda evento inédito prestes a estrear-se em Portugal. Ao longo dos anos, o certame elevou gerações de designers, revelou novos talentos e marcou a história da Moda no país. Quem a faz e quem a viu conta à Máxima como foi vê-la crescer.

Quer trabalhar em comunicação de Moda? Este curso é para si

Faltam apenas algumas semanas para a primeira edição do curso de Comunicação de Moda da Pulp Fashion, com início em fevereiro. Uma formação com 54 horas de aulas em horário pós-laboral, orientada por Carlota Morais Pires, fundadora do The Communication Studio. As inscrições estão abertas.

As Mais Lidas