Notícias

Riccardo Tisci é o novo diretor criativo da Burberry

O designer vem suceder a Christopher Bailey.
Por Andreia Rodrigues, 01.03.2018
Christopher Bailey anunciou a sua saída da Burberry em outubro de 2017, que culminou no desfile Our Time, na Semana da Moda de Londres, no final de fevereiro. Depois de 17 anos de sucesso como diretor criativo da marca britânica, a expectativa era grande em relação ao sucessor.

Nesta quinta-feira, 1 de março, foi anunciado que o novo diretor criativo é Riccardo Tisci. Marco Gobbetti, atual CEO da marca, mostrou a sua satisfação ao dizer que "Riccardo é um dos estilistas mais talentosos do nosso tempo. Os seus designs têm uma elegância contemporânea e a sua habilidade de misturar o streetwear com o high fashion é muito relevante para os consumidores de luxo de hoje. A visão de Riccardo vai fortalecer as ambições que temos para a Burberry e posicionar a marca no luxo".

Também Tisci comentou a novidade no Instagram: "Tenho enorme respeito pela herança britânica e apelo global da Burberry e estou entusiasmado com o potencial desta marca excecional."

O designer italiano esteve antes na Givenchy, de onde saiu em fevereiro de 2017, após 12 anos à frente de uma das maiores casas de moda francesas.
Riccardo Tisci começa funções a 12 de março e vai dirigir todas as coleções da Burberry. A primeira será apresentada em setembro.
 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!