Notícias

Carolina Herrera anuncia novo diretor criativo

A fundadora da marca assumirá o papel de embaixadora global da Carolina Herrera e nomeou um novo diretor criativo.
Por Rita Silva Avelar, 09.02.2018

Carolina Herrera, a mulher que fundou uma das mais elegantes e reconhecidas marcas de moda e perfumes nova-iorquinas e designer da marca que tem o seu nome, anunciou hoje que assumirá o papel de embaixadora global da marca, ao encerrar o desfile da sua coleção Outono 2018, no Museu de Arte Moderna (MoMA), na próxima segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

Ao mesmo tempo que assume este novo papel, Herrera nomeia o designer americano Wes Gordoncomo diretor criativo, responsável pelo design e pela direção artística desta casa de moda estabelecida em Nova Iorque. "Estou encantada com a evolução que esta empresa teve ao longo de 37 anos. O nosso êxito foi impressionante e um verdadeiro sonho. Falta ainda fazer muita coisa e estou feliz por continuar a representar os nossos projetos por todo o mundo. É um prazer que o Wes faça agora parte da Casa Herrera – é a pessoa adequada para este lugar e continuará a dar impulso ao projeto", podemos ler, em comunicado oficial à imprensa.

Wes Gordon, que se formou na escola Central Saint Martins, em Londres, lançou a marca de roupa feminina com o seu próprio nome e que apresentou em Nova Iorque, desde 2010 até 2016. No último ano, trabalhou como consultor criativo para a marca. Para já, sabe-se que a primeira coleção de Wes Gordon enquanto diretor criativo será a Resort 2019.

Fundada em 1981 por Carolina Herrera, o ateliê in-house da marca ganhou reconhecimento na indústria da moda por combinar a tradição da arte de alta-costura com o uso e o pragmatismo da moda norte-americana. Atualmente, a marca encontra-se disponível em 105 países e conta com 15 mil pontos de distribuição, incluindo mais de 350 lojas CH Carolina Herrera e 4 lojas Carolina Herrera New York. Carolina Herrera faz parte da Puig, uma empresa familiar de moda e fragrâncias com sede em Barcelona, dirigida na atualidade pela terceira geração da família.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!