Moda

Quer ser a próxima Anna Wintour? Este curso é para si

As inscrições para o curso de Fashion Journalism 101 já abriram. As sessões começam em abril, via Zoom sob a orientação da diretora da Máxima, Rosário Mello e Castro.

Anna Wintour
Anna Wintour Foto: Getty Images
12 de março de 2021 Máxima
Se sempre quis escrever sobre moda, esta notícia é para si. A Pulp Fashion está de volta nesta primavera, com o curso de Jornalismo de Moda, este ano via digital por causa da pandemia. Será lecionado pela jornalista e diretora da Máxima Rosário Mello e Castro, como acontece há vários anos. A nova edição começa em abril e voltará a juntar vários convidados.
Cartaz do curso de Jornalismo de Moda
Cartaz do curso de Jornalismo de Moda

O programa cruza conhecimentos de jornalismo e de moda e é indicado para quem pretende saber mais sobre ambos. E atenção, não é preciso ter um percurso nestas áreas para concorrer.  

O programa alia um conhecimento teórico profundo a uma componente muito prática, entre a estruturação de textos e outros conteúdos jornalísticos (como notícias ou reportagens nas plataformas print, online e redes sociais), a elaboração de entrevistas, a relação dos títulos de moda com as agências de comunicação e marcas, entre outros. 

Também não faltarão convidados de peso, tal comoaconteceu em edições anteriores que juntaram nomes como a designer Alexandra Moura, o diretor de comunicação da Inditex, Pedro Vidigal, e Susana Chaves, ex-editora de Beleza da Vogue Portugal e responsável pelo site de beleza Miranda, entre outros.

A Pulp Fashion, criada por Susana Marques Pinto e Xana Guerra, é especializada em Styling e Consultoria de Imagem e conta com várias formações neste âmbito. A escola prepara futuros profissionais para ingressarem no mercado de trabalho desde 2010, através dos seus cursos e workshops. 

A formação vai decorrer em regime pós-laboral, às terças e quintas, num total de 54 horas, via plataforma Zoom. No final do curso, existe a possibilidade de estágio numa das principais publicações de moda e lifestyle.

A inscrição pode ser feita através do e-mail: geral@pulpfashion.pt

Saiba mais
Pulp Fashion, Jornalismo de Moda, Rosário Mello e Castro, Curso, Zoom
Leia também

Três dias de Portugal Fashion, sem sair do sofá

A 48ª Edição da semana de Moda aconteceu totalmente em formato digital, mas com o mesmo brio e criatividade de sempre. Designers como Maria Gambina, Miguel Vieira ou Alexandra Moura apresentaram as coleções outono-inverno 2021/22.

Quer trabalhar em comunicação de Moda? Este curso é para si

Faltam apenas algumas semanas para a primeira edição do curso de Comunicação de Moda da Pulp Fashion, com início em fevereiro. Uma formação com 54 horas de aulas em horário pós-laboral, orientada por Carlota Morais Pires, fundadora do The Communication Studio. As inscrições estão abertas.

As Mais Lidas