O que têm Penelópe Cruz, Charlotte Casiraghi e Vanessa Paradis em comum?
As embaixadoras da Chanel juntaram-se para conversar sobre moda e recordar memórias de estilo.
SS_2021_HC_Roundtable_with_Caroline_de_Maigret_16_9_EN.mp4
03 de fevereiro de 2021 às 17:22 Máxima
A semana de Moda de Alta-Costura do último mês de janeiro foi totalmente digital, mas tal não impediu a Chanel de apresentar gloriosamente a sua coleção primavera-verão 2021.
Depois do teaser assinado pelo fotógrafo e cineasta holandês Anton Corbijn, o Grand Palais, em Paris, voltou a receber um desfile da maison, imaginado por Virginie Viard. Num cenário a evocar um casamento campestre no Sul de França, a diretora criativa quis transmitir a sensação de família e pertença.
Para assinalar este momento,Caroline de Maigret, it girl e cúmplice da Chanel, juntou as embaixadoras da marca para uma conversa em mesa redonda. O tema? O último desfile de Alta-Costura claro, e ainda as suas memórias Chanel mais marcantes.
Foto: Chanel
No vídeo, vemos as atrizes Marion Cotillard, Penélope Cruz e Alma Jodorowsky, a princesa Charlotte Casiraghi, o duo familiar Vanessa Paradis e Lily-Rose Deep e ainda outras personalidades ligadas à marca, como Joana Preiss, Izïa Higelin e Blesnya Minher, a conversar descontraidamente. Cada uma veste, como seria de esperar, o seu próprio look total Chanel.
Para além da reflexão sobre o próprio desfile a que puderam assistir pessoalmente, com o distanciamento devido – foram as únicas aliás – esta foi também uma conversa para prestar homenagem ao savoir-faire dos ateliers de Alta-Costura da Chanel.
A atriz de 58 anos juntou-se a algumas das mais emblemáticas supermodelos, de hoje e de sempre, num desfile couture primavera-verão 2021 que celebrou a família e os seus múltiplos significados.
"Imaginei as modelos a fazer um espectáculo para si próprias, a ir de sala em sala, a cruzarem-se em escadas, a amontoarem-se no bengaleiro e a subirem para o andar seguinte para se mudarem. E pensei nos espectáculos de que Karl me falou, há muito tempo atrás, quando as modelos se vestiam e faziam a sua própria maquilhagem", diz Virginie Viard sobre o desfile ready-to-wear da Chanel para o outono-inverno de 2021, um belíssimo regresso ao passado.