A diversidade numa camisola da Benetton
A nova campanha da marca italiana aborda a diferença entre género, idade e raça dando força aos valores que sempre defendeu.
O primeiro desfile de Andrea Incontri para a A United Colors of Benetton aconteceu durante a semana de moda de Milão, na loja da Corso Buenos Aires - cuja disposição física também foi obra do arquiteto e designer recém eleito para diretor criativo da marca italiana. Um ato simbólico mas expressivo, que acabou por fortalecer esta primeira colaboração do artista para a Benetton.
"Be Everthing" é uma coleção sem género, para vestir todos os corpos e moods, inspirada no universo colorido das frutas, em tons que vão do mais garrido ao pastel. Um registo que se identifica na perfeição com o espírito cool e divertido da marca, que nunca se poupou no uso da cor e da sua diversidade. A começar pelos tecidos, como as malhas, o algodão vichy e o nylon, e terminando nas riscas universitárias, no color blocking e nos estampados - as frutas estão em todo o lado, das cerejas às pêras.
A par desta, a marca lança ainda uma mini coleção cápsula, "O novo uniforme da Benetton", composta por carteiras e sapatilhas em couro ecológico, bonés e sweatshirts, está à venda desde 15 de setembro em lojas mundialmente selecionadas.