Celebridades

O retrato nunca antes visto da princesa Diana

A fotografia em questão encontra-se em exposição no Palácio Kensington, em Londres, e foi tirada há 34 anos.

Princesa Diana durante uma visita à embaixada inglesa, 1985
Princesa Diana durante uma visita à embaixada inglesa, 1985 Foto: Getty Images
07 de março de 2022 Máxima

Foram vários is ícones da cultura pop que tiveram a honra de serem imortalizados pelo fotógrafo David Bailey, como Kate Moss, Andy Warhol e, claro, Lady Di. Antes escondido, o retrato a preto e branco da princesa de Gales está agora à vista de todos como parte da exposição Life Trough a Royal Lens, que decorre até o fim de outubro no Palácio de Kensingnton, em Londres.

Ola Ruiz-Aguillo e Nelson Garcia com o retrato da princesa Diana, tirado pelo fotógrafo David Bailey em 1988
Ola Ruiz-Aguillo e Nelson Garcia com o retrato da princesa Diana, tirado pelo fotógrafo David Bailey em 1988 Foto: Getty Images

A fotografia foi tirada em 1988 a pedido da princesa de Gales, mas permaneceu guardada nos arquivos do fotógrafo durante 34 anos. Diana terá escolhido Bailey pela sua personalidade e pela força das suas imagens, de acordo com o site CNN, citado pela revista Madame Figaro. Em declaração, Claudia Acott Williams, curadora da organização Palácios Reais Históricos, explica como a arte fotográfica tem moldado a forma como o mundo vê a monarquia britânica. "Permitiu à família real oferecer uma visão fascinante das suas vidas e trabalho, transformando a imagem real e criando uma relação sem precedentes entre a Coroa e os súbditos." Em 2014, Isabel II foi também fotografada por Bailey, em celebração do seu 88º aniversário.

Saiba mais
celebridades, educação, princesa Diana, família real, exposição Life Trough a Royal Lens
Leia também

A verdadeira história da princesa Diana e os seus empregados pessoais

Em 'Spencer', muitas vezes acontece que o problema que parece aborrecer Diana, papel protagonizado por Kristen Stewart, é, mais do que o seu marido reservado ou a dinâmica controladora dos seus parente reais, é a ausência da sua adorada camareira, Maggie. Mas como foi na vida real?

Príncipe William, um retrato íntimo do futuro rei britânico

Numa altura em que o mundo ainda devora a entrevista de Harry e Meghan, o que se passa com o irmão que foi deixado para trás? Está a aceitar o seu destino, dizem os amigos mais chegados de William à correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah. Segunda parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William.

As Mais Lidas