Léa Seydoux sobre Harvey Weinstein: "Não me arrependo nada de ter dormido com ele"
A atriz mencionou o produtor, condenado por crimes sexuais, durante o seu discurso na cerimónia de entrega dos prémios franceses Q d'or 2022. Veja o vídeo.

Léa Seydoux deixou os internautas perplexos com o discurso de agradecimento que fez na cerimónia de entrega de prémios dos Q d'or 2022, realizada no dia 16 deste mês, que destaca os melhores artistas, filmes e atletas do ano de acordo com a equipa do programa francês Quotidien.
Depois de receber o prémio de melhor atriz, Seydoux prosseguiu com um discurso recheado de ironia. "Obrigada. Estou muito emocionada por receber o prémio esta noite porque cresci numa família muito longe disto tudo", brincou a atriz, que é filha do presidente da Pathé, conhecida empresa de produção e distribuição de filmes francesa.
"É verdade que o cinema para mim era algo um pouco abstrato. Tive de andar naquilo a que se chama escola da vida. Não foi fácil. Por isso, obrigada à vida", continuou. Contudo, o que chocou a Internet e deixou bastantes fãs desconfortáveis foram as palavras que lhe seguiram. "Não me arrependo nada de ter dormido com Harvey Weinstein", ironizou. Em 2017, na auge do movimento Me Too, Léa Seydoux descreveu ao The Guardian que o produtor "se atirou a ela" e tentou beijá-la contra a sua vontade. Relembramos que Harvey Weinstein foi condenado por crimes sexuais em 2020.
As redes sociais inundaram com comentários. "Esta piada é realmente pesada para as vítimas" ou "é vergonhoso acabar assim" foram algumas das opiniões expressadas. No entanto, houve quem não visse quaisqueres problemas com o tom de brincadeira da francesa: "Léa Seydoux traz muita fescura e humor e não se leva tão a sério como as outras pessoas [levam]."

Le discours de Léa Seydoux après avoir reçu son « Q d’Or de l’actrice 2022 » ??#Quotidien pic.twitter.com/smQUgyKcxJ
— Quotidien (@Qofficiel) February 16, 2022

Celebridades, Atualidade, Léa Seydoux, Harvvey Weinstein, Q d'or 2022, Abuso sexual
Leïla Slimani: "Nunca me surpreende a maldade humana ou o racismo. Fico surpreendida com o oposto"
Tornou-se numa das principais vozes da literatura mundial. Depois do sucesso de Canção Doce, há muito que o novo romance de Leïla Slimani era aguardado. O País dos Outros leva-nos até Marrocos, trata mestiçagem e colonialismo, num incrível drama familiar. Falámos com a escritora em Lisboa, percorremos os temas que inspiram a sua carreira, e ouvimos o que tem a dizer sobre a atualidade.
Testemunho. "É chocante reconhecer que a retirada de preservativo sem consentimento é violação"
Quanto escrevi sobre a noite em que o meu parceiro retirou o preservativo, sem o meu consentimento (o chamado ‘stealth’), durante o ato sexual, muitas mulheres contaram-me que finalmente tinham encontrado as palavras certas para descrever como é que a falta de consentimento equivale a violação. Por Olivia Petter
20 segredos sobre Matilde Breyner contados num quarto de hotel
A atriz esteve num dos quartos do Hotel Cascais Miragem a preparar-se com a Máxima para a Gala da TVI do último sábado. Eis o que aconteceu.
O único filme que Sandra Bullock se arrepende de ter feito
Em entrevista, a atriz de Hollywood confessou que ainda sente vergonha por ter feito parte do elenco da obra de 1997.
Ainda há sentido de humor em Hollywood? Gwyneth Paltrow revela ter "dormido" com pai de Hailey Bieber
A confissão inesperada (e verdadeira ?) ocorreu no programa 'Who's In My Bathroom' da modelo Hailey Bieber, no qual a atriz de 49 anos foi a mais recente convidada.