Celebridades

Jennifer Aniston revela porque não teve filhos, após anos de especulação

Levou metade da vida a ouvir comentários depreciativos em relação a este tema, mas na entrevista que dá à revista Allure a atriz revela finalmente o tormento que passou com a fertilização in vitro.

Foto: Getty Images
09 de novembro de 2022 Rita Silva Avelar
"Nesta fase, não tenho nada a esconder", lê-se na chamada de capa da edição de dezembro da Allure que tem Jennifer Aniston como protagonista. Na entrevista que dá à revista, a atriz satisfaz uma das maiores curiosidades dos fãs, o reflexo de uma sociedade que ainda faz pressão às mulheres para que se tornem mais - mas isso seria tema para outro artigo. Aniston passou vários anos a fazer tratamentos de fertilidade, sem sucesso, revela agora.

"Todos os anos e anos e anos de especulação… Foi muito difícil", explicou a atriz, 53 anos, em entrevista à revista. "Eu fiz fertilização in vitro, eu bebi chás chineses, (ou) o que quiseres. Estava a apostar tudo naquilo", conta, sobre as tentativas que fez para engravidar. 

A atriz recorda que foi muitas vezes rotulada como egoísta por ser dedicada ao seu trabalho. "Eu só me importava com a minha carreira. E Deus nos livre que uma mulher seja bem sucedida e não tenha um filho", disse, recordando o casamento com Brad Pitt, outro assunto que desperta a curiosidade dos fãs. "A razão pela qual o meu marido me deixou, por que terminámos o nosso casamento, foi porque eu não lhe dei um filho. Essa é uma mentira absoluta. Não tenho nada a esconder neste momento", afirma, num tom que mostra a revolta pela pressão que sentiu ao longo dos anos.

Brad Pitt, com quem Aniston esteve num relacionamento entre 1998 e 2005, deu uma entrevista à Esquire em 2021 em que abordou abertamente o estado atual da relação de amizade que mantêm. "Eu diria que nos mantivemos amigos. Não falamos todos os dias, mas telefonamos um ao outro. Fazemos FaceTime. Enviamos mensagens de texto", disse o ator. "Goste-se ou não, não tivemos aquela separação dramática, e gostamos um do outro. Sinto-me sincero quando digo que aprecio a nossa amizade. Podemos não estar juntos e ainda assim trazer um ao outro alegria e amizade". Além disso, ela faz-me rir muito, muito. Ela é uma pessoa hilariante. Seria uma perda pessoal, para mim, se não estivéssemos em contacto", disse. Aniston começou a namorar com Justin Theroux em 2011, separando-se dele em 2017. 

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Aniston, Jennifer
Leia também

"O dia em que descobri que o meu marido era homossexual"  

Uma vida inteira juntos, uma filha em comum e vários projectos em conjunto — além do maior deles todos, o casamento. Afinal, era tudo um engano. Uma mulher partilha a sua história com a Máxima, enquanto uma terapeuta de casal tenta explicar aquilo que é passível de entendimento.

As Mais Lidas