Celebridades

Dakota Johnson acusa Alfred Hitchcock de destruir a vida da sua avó "porque ela não queria dormir com ele”

Durante o podcast 'Awards Chatter', a atriz falou sobre o assédio sexual que a sua avó, Tippi Hedren, sofreu por parte do aclamado realizador.

Foto: Getty Images
15 de novembro de 2021 Ana Damião

"Ele arruinou a sua carreira porque ela não queria dormir com ele, e ele aterrorizou-a. Nunca foi responsabilizado", disse Johnson durante o podcast da revista The Hollywood Reporter, referindo-se ao assédio sexual que a sua avó sofreu na década de 60, no auge da sua carreira como atriz.

Tippi Hedren, hoje com 91 anos, trabalhou com Alfred Hitchcock nos filmes Os Pássaros, de 1963, e Marnie, de 1964. No seu livro, publicado em 2016, a ex-atriz afirma ter sido vítima de assédio sexual por parte do antigo realizador. Em Tippi: A Memoir, Hedren relata várias destas situações, nomeadamente uma situação em que, no decorrer das gravações de Os Pássaros, Hitchcock lhe pediu para ela lhe tocar.

A carregar o vídeo ...

"É completamente inaceitável que pessoas numa posição de poder exerçam esse poder sobre alguém numa posição mais fraca, independentemente da indústria. É difícil falar disto porque é sobre a minha avó. Não queres imaginar alguém a aproveitar-se da tua avó", disse Johnson.

Tippi Hedren com o seu livro 'Tippi: A Memoir', no Festival do Livro, em 2017
Tippi Hedren com o seu livro 'Tippi: A Memoir', no Festival do Livro, em 2017 Foto: Getty Images

Durante o podcast, a atriz de 50 Sombras de Grey contou também como Hedren a ensinou e à sua mãe, Melanie Griffith, a defenderem-se e a não "aturar essa porcaria" de ninguém. "Ela sempre foi muito honesta e firme sobre o facto de se defender. Foi o que ela fez". 

Saiba mais
Dakota Johnson, Tippi Hedren, Alfred Hitchcock, assédio sexual, , The Hollywood Reporter, podcast, Hollywood, atrizes, celebridades, artes, cultura e entretenimento, cinema, 50 sombras de grey
Leia também
As Mais Lidas