Celebridades

Camilla não vai prescindir da sua cabeleireira na coroação

A futura rainha da Inglaterra não vai deixar nada ao acaso antes do dia da coroação. Incluindo o seu penteado, já que a sua hairtylist vai ser a sua melhor companhia, com a autorização do rei Carlos III.

Foto: Getty Images
03 de maio de 2023 Ângela Mata
No grande dia da coroação do rei Carlos III de Inglaterra, dia 6 de maio, nada pode acontecer de errado. Todos os detalhes vão ter de ser vistos a pente fino e não só aqueles que dizem respeito ao rei. Também a rainha consorte, Camilla, estará sob os olhares do mundo inteiro. Do look escolhido para o grande momento, às joias que selecionará para o efeito, bem como o penteado. É que Camilla irá usar a coroa da rainha Mary de Teck, que foi retirada da Torre de Londres para fazer algumas alterações prévias ao evento (inclui alguns diamantes que pertenceram a Isabel II).

De acordo com um comunicado da casa real britânica, a escolha desta coroa com o cunho da joalharia Garrard, criada em 1911 para a bisavó de Carlos III usar na coroação de Jorge V, deve-se a um compromisso de "sustentabilidade e eficiência". Isto, porque será a primeira vez na história recente que uma coroa existente volta a ser utilizada para celebrar a nova rainha consorte.

Meio quilo é quanto pesa a coroa com mais de 2 mil diamantes que Camilla usará ao longo de muitas horas. Ora, tudo isto exigirá uma presença constante, embora invisível e discreta, ao lado de Camilla. E não, não se tratam das suas damas de honra, mas sim da sua cabeleireira de confiança. A especialista em coloração Jo Hansford é quem cuida do cabelo da rainha consorte há 35 anos. Hansford começou a sua carreira a trabalhar com o lendário Vidal Sassoon e comemorou os 30 anos do seu negócio próprio no passado mês de abril. Celebridades como Richard Burton, Angelina Jolie, Nigella Lawson e Gwyneth Paltrow têm feito parte do seu leque de clientes.

Muito provavelmente, será ela aquela figura que ficará escondida atrás do altar da Abadia de Westminster, pronta para auxiliar a rainha sempre que um fio de cabelo sair do sítio. E consta que o cabelo de Camilla não é tolerante a certos óleos que contêm alguns produtos capilares. Geralmente são excelentes para hidratar, amaciar e combater o frizz, mas no caso da futura rainha, eles terão de ser abolidos. Caso contrário, este ingrediente pode causar alguns danos capilares. 

A questão é que durante a cerimónia de coroação existe uma etapa obrigatória: a unção que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, fará com o óleo sagrado sobre a rainha. Trata-se de uma mistura secreta de óleo de sementes de sésamo e essências perfumadas que, se aplicada em excesso, pode ser um risco para o penteado de Camilla. No entanto, sabe-se que este momento da coroação, felizmente, não será realizado à vista do público, mas sim numa cerimónia à parte.
A coroa que vai ser usada por Camilla.
Foto: Getty Images
1 de 2 A coroa que vai ser usada por Camilla.
Jo Hansford, a cabeleireira pessoal da futura rainha consorte.
Foto: Getty Images
2 de 2 Jo Hansford, a cabeleireira pessoal da futura rainha consorte.
Saiba mais
Celebridades, Diversão, Realeza, Camilla Parker Bowles, Carlos III, Rainha de Inglaterra, Coroação
Leia também
As Mais Lidas